Recommended Posts

Publicado

Saudações! Eu tenho um aqua com discus, botias palhaço e camarões. A questão é a seguinte, eu ja tenho os discus a alguns anos e eles vêm comer a mão e tudo, mas ultimamente andam um bocado nervosos pois estão constantemente a assustar-se sozinhos! Eu queria saber se alguem tem algum metodo para os acalmar um pouco! os parametros da agua estão bons e eu sinceramente não precebo o porque destas reacções. obrigado

Publicado:

Howdy, vizinho!

Não inseriste nenhum animal recentemente, que viesse desestabilizar o equilibrio do aqua? Especialmente um discu, que viesse pôr em crise a hierarquia estabelecida?

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Oi! O unico peixe que eu inseri recentemente foi um golden nugget, que pelo que eu possa ver não incomoda ninguem, a não ser os camarões porque agora partilha a toca com eles! :? Em relação a hierarquia de vez em quando ainda ha umas lutas, mas muito raramente!

Publicado:

Boa noite.

Apesar do nervosismo comem bem?

Não se "coçam"?

Não têm fezes transparentes?

Se a resposta é sim à pergunta 1 e não á 2 e 3 então penso que deves esquecer o assunto.

Caso contrario....

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

obrigado pelo conselho! os discus comem bem e não apresentam nem comichão nem fezes transparentes! a minha unica preocupação é eles irem contra os troncos quando se assustam e acabarem por se magoarem! de resto não tem nenhum sintoma de doença! vou esperar e ver se passa! obrigado

Publicado:

Boa noite.

Só mais uma coisinha.

a minha unica preocupação é eles irem contra os troncos quando se assustam

Eles "disparam" a altissima velocidade batendo em tudo o que lhes atravessa o caminho?

Se sim deverias fazer 1º uma desparasitação a parazitas intestinais (Flagyl, Hexamita) por ser mais rapida e depois a externos (praziquantel, por expl., Sterazin).

Quando eles disparam pelo aqua alguma coisa não está bem.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Olá,

Penso que estás a colocar problemas onde eles não existem, que é na minha opinião um dos piores inimigos de quem mantém ou cria Discus, é natural que eles se assustem e que batam nos objectos que tens no aquário, as feridas que possam ser provocadas por isso saram em 2 ou 3 dias. Uma coisa muito importante é a observação, aí sim devias gsstar umas boas horas, pois só assim conseguimos prevenir doenças ou problemas, ou identificar possiveis casais.

Nuno Silva

Publicado:

caros companheiros! pelo que me aparenta os discus estão bem de saude e recomendam-se! :?

agora vão-me chamar de maluco, mas ja encontrei a razão pela qual os peixes se assustam, é um robe castanho que eu tenho!!! :)

descobri que eles só se assustam quando o tenho vestido! sinceramente isto é uma coisa de doidos! mas sendo assim ja sei a solução... comprar outro robe! :lol:

obrigado a todos pela ajuda

Publicado:

Olá,

Por vezes os Discus pregam-nos algumas surpresas, mas esta é sem dúvida uma das mas caricatas que li até hoje.

Porque será que têm medo do robe??

Nuno Silva

Publicado:

sinceramente não faço a minima ideia! :P eu aprecebi-me porque o aqua está no meu quarto, e quando estou com outra roupa ou assim, está tudo normal, até vêm ao vidro pedir comer. Assim que mudo para o robe.... é um salve-se quem puder! isto é de doidos! :lol: