tricogaster leeri macho


josé feijó

Recommended Posts

o meu filho começou um aquário recentemente, e um dos peixes que compramos foi um leeri. Queria um casal, ma nesta loja só havia fêmeas, do que me recordo dos meus tempos de aquariofilia, a reprodução é relativamente simples, e fascinante de observar. Os que tenho visto (poucos) são demasiado grandes para o aquário dele.

Haverá no fórum alguém que tenha, venda ou me indique um bom local (em Lisboa e arredores) para adquirir um leeri macho com aprox. 5 cm?

 

obrigado em antecipaçãogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde José,

 

Escrevo para te lembrar que estes pequenos tricogaster's podem chegar facilmente até aos 15cm, por isso convem veres se tens espaço sufeciente para os pequenino. Relativamente á sua reprodução, ela não é dificil mas requer que tenhas certos parametros para eles poderem desenvolver os seus pequenos avelins.

 

Sobre a tua questão posso-te indicar uma casa na amaro ao pé da Pastelaria Caravela que tem imensos tricogasters do tamanho que queres.

 

Um abraço e boa sorte para o teu filhote que se está a inicia neste fabuloso mundo

 

Pedro Farrim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pelas informações e indicação.

já agora, será possível ser mais específico em relação à pastelaria Caravela?

 

Em relação ao aquário, para já é apenas de principiante, mas, em face do entusiasmo, está previsto um upgrade em breve, e este fica para reprodução.

 

mais uma vez, muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais