Recommended Posts

Publicado

o meu filho começou um aquário recentemente, e um dos peixes que compramos foi um leeri. Queria um casal, ma nesta loja só havia fêmeas, do que me recordo dos meus tempos de aquariofilia, a reprodução é relativamente simples, e fascinante de observar. Os que tenho visto (poucos) são demasiado grandes para o aquário dele.

Haverá no fórum alguém que tenha, venda ou me indique um bom local (em Lisboa e arredores) para adquirir um leeri macho com aprox. 5 cm?

obrigado em antecipaçãogo

Publicado:

Boa tarde José,

Escrevo para te lembrar que estes pequenos tricogaster's podem chegar facilmente até aos 15cm, por isso convem veres se tens espaço sufeciente para os pequenino. Relativamente á sua reprodução, ela não é dificil mas requer que tenhas certos parametros para eles poderem desenvolver os seus pequenos avelins.

Sobre a tua questão posso-te indicar uma casa na amaro ao pé da Pastelaria Caravela que tem imensos tricogasters do tamanho que queres.

Um abraço e boa sorte para o teu filhote que se está a inicia neste fabuloso mundo

Pedro Farrim

Publicado:

muito obrigado pelas informações e indicação.

já agora, será possível ser mais específico em relação à pastelaria Caravela?

Em relação ao aquário, para já é apenas de principiante, mas, em face do entusiasmo, está previsto um upgrade em breve, e este fica para reprodução.

mais uma vez, muito obrigado