Erbium Publicado Outubro 27, 2005 Publicado Outubro 27, 2005 Tenho um aquário onde estão os alevins de guppie, o aquário tem 18L brutos, areão, termostato e filtro interno e uma lampada de 14W aqua-glo. De plantas tenho um tapete de riccia, 1 pé de echinodorus muricatus, 3 pés de bacopa e 5 ou 6 de cabomba. Agora à pouco tempo começaram a surgir algas no areão, vidro, termostato, filtro e nas folhas das plantas. As algas têm um aspecto de veludo verde sobre as folhas... Tendo em conta que o que tenho no aquário são alevins somente e só tem 18L o que recomendam para acabar com as algas?
FBIpt Publicado: Outubro 27, 2005 Publicado: Outubro 27, 2005 Tpa's as do vidro tiras facil as outras devem desaparecer, só terás de fazer algo mais drastico se ficar descontrolado Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Erbium Publicado: Outubro 28, 2005 Autor Publicado: Outubro 28, 2005 TPA's costumo fazer, troco um pouco de água +/- de 2 em 2 dias para os alevins estarem bem. Descontrolado... bem a quantidade que já lá está fica um pouco feio! O que recomendas como "mais drastico"?
FBIpt Publicado: Outubro 28, 2005 Publicado: Outubro 28, 2005 Não estáva a pensar em nada em concreto, quimicos ou outros peixes é para esquecer! Um também tenho uma e começou com um pequeno surto controlei a iluminação e já estão a desaparecer é uma questão de tentares perceber a causa. Não sei até que ponto mais uma plantas iria ajudar a diminuir as algas, não tens exposição ao sol nem nada! Já agora podias postar umas fotos é que como já disse tenho uma e gostava de ver mais :D Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Recommended Posts