Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário onde estão os alevins de guppie, o aquário tem 18L brutos, areão, termostato e filtro interno e uma lampada de 14W aqua-glo. De plantas tenho um tapete de riccia, 1 pé de echinodorus muricatus, 3 pés de bacopa e 5 ou 6 de cabomba. Agora à pouco tempo começaram a surgir algas no areão, vidro, termostato, filtro e nas folhas das plantas.

As algas têm um aspecto de veludo verde sobre as folhas...

Tendo em conta que o que tenho no aquário são alevins somente e só tem 18L o que recomendam para acabar com as algas?

Publicado:

Tpa's as do vidro tiras facil as outras devem desaparecer, só terás de fazer algo mais drastico se ficar descontrolado

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

TPA's costumo fazer, troco um pouco de água +/- de 2 em 2 dias para os alevins estarem bem. Descontrolado... bem a quantidade que já lá está fica um pouco feio!

O que recomendas como "mais drastico"?

Publicado:

Não estáva a pensar em nada em concreto, quimicos ou outros peixes é para esquecer! Um também tenho uma e começou com um pequeno surto controlei a iluminação e já estão a desaparecer é uma questão de tentares perceber a causa.

Não sei até que ponto mais uma plantas iria ajudar a diminuir as algas, não tens exposição ao sol nem nada!

Já agora podias postar umas fotos é que como já disse tenho uma e gostava de ver mais :D

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn