o que fazer?


Washing_Machine

Recommended Posts

Olá!

 

 

Tenho um aquario de 60cm onde habitam 10 neons, 4 viuvas, 3 zebras, 5 falsons neons (acho que é este o nome "comum") e 2 limpa fundos. Os falsos neons foram-me oferecidos, então tive mesmo de os lá pôr. Segundo as regras de 1 cm de peixe para 1 l de água, tenho à ventade o dobro dos peixes que devia, não? Mas se formos a pensar que os coridoras só estão no fundo e que os viuvas só estão na parte de trás, atrás da decoração, poderei pôr mais alguma coisa, ou é melhor tirar? :oops: posso ter mais um coridoras?

De qualquer maneira os peixes ainda não estão no tamanho adulto, e em breve irei comprar outro aquário, que era para meter uns tetrazonas, mas se tiver ali peixes a mais terei de os meter lá :?

 

 

Ah, tenho também um aquazito de 25 ou 30 cm, poderei pôr lá camarões, daqueles que ficam pequenininhos? Um casal?

 

Obrigada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a quantidade dos peixes, ta mais ou menos correcta.nao ponhas mtos mais.em relacao ao aquario pekeno sim podes por la dois camaroes, ou gambas. espero ter ajudado. cumps

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a quantidade dos peixes, ta mais ou menos correcta.não (palavra corrigida) ponhas mtos mais.em relacao ao aquario pequeno (palavra corrigida) sim podes por la dois camaroes, ou gambas. espero ter ajudado. cumps

 

 

sim, obrigada :oops: estava a pensar em comprar um ou 2 coridoras panda. Tenho um de pintas pretas e um cor de bronze e tinha medo de ser gente a mais :? mas como eles gostam de estar acompanhados...

obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Assim não dá para responder á primeira pergunta dizes que tens um aqua com 60cm mas isso é muito vago pois não sabemos as outras medidas; Sem isso não sabemos se é peixes a mais ou não!

 

Quanto ás corys não ponhas assim, elas gostam de estar em grupo mas dentro da mesmo especie, por isso aconcelho-te a comprar (se poderes) das que tens

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Assim não dá para responder á primeira pergunta dizes que tens um aqua com 60cm mas isso é muito vago pois não sabemos as outras medidas; Sem isso não sabemos se é peixes a mais ou não!

 

Quanto ás corys não ponhas assim, elas gostam de estar em grupo mas dentro da mesmo especie, por isso aconcelho-te a comprar (se poderes) das que tens

 

 

ah, sorry, foi lapso. tem 60x30x30 aproximadamente. queria escrever 60 litros e escrevi cm...

quando ás corys obrigada, como aquelas duas (ou dois) andam sempre juntas pensei que não se importassem muito com as espécies. Sim, dessas posso, que das cor de bronze a loja recebe sempre.

 

 

mas estou a pensar comprar um de 80litros por o natal. gostava de pôr lá apenas tetrazonas... mas se aqui neste tiver peixes a mais, terei de os pôr para algum lado quando estiverem com o tamanho adulto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tens peixes a mais, tens o falsos neons! Não te atrases nas TPA's e tenta ter tudo impecável para ver se até teres o novo não morre nenhum peixe e até lá não compres as corys. Eu não conto os peixes de fundo para medir a população mas como já tens excesso não ponhas mais porque no fundo elas também ocupam espaço.

Elas andam juntas por não serem da mesma familia e á falta de melhor :oops: Quando comprares tenta não comprar só bronze para o de pintas não ficar só, é que pode acontecer esses casos!

 

Quanto ao outro aqua planta-o bem e uns camarões para dar vida fica muito fixe

 

Fica bem!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tens peixes a mais, tens o falsos neons! Não te atrases nas TPA's e tenta ter tudo impecável para ver se até teres o novo não morre nenhum peixe e até lá não compres as corys. Eu não conto os peixes de fundo para medir a população mas como já tens excesso não ponhas mais porque no fundo elas também ocupam espaço.

Elas andam juntas por não serem da mesma familia e á falta de melhor :? Quando comprares tenta não comprar só bronze para o de pintas não ficar só, é que pode acontecer esses casos!

 

Quanto ao outro aqua planta-o bem e uns camarões para dar vida fica muito fixe

 

Fica bem!

 

 

em último caso "despacho" os peixinhos à loja, em troca de outros para o novo aquario..

o novo aqua queria comprá-lo para breve, mas como os que tenho em casa já têm pelos menos uns 7 ou 8 anos, já andava um pouco desactualizada com preços... :shock: e queria um maiorzito, 80l ou 100l. fui ontem dar umas voltas numa loja de animais e fiquei desmoralizada :) mas na loja também havia neons a 2.5€, por isso não sei... os aquarios de 60l eram de 100€ pra cima. Sem nenhum material. Será esse o preço deles mesmo?

então quanto aos corys estava a pensar em comprar 1 ou 2 de cada (quando montar outro auqario), e separá-los, ficar num aquario os de pintas e no outro o bronze. se isso for melhor para os bichos...

 

obrigada pela ajuda e desculpa a quantidade de perguntas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola nao sei de onde es, mas esses precos esta mto caros. um colega meu comprou uma akua de 100 litros com filtro interior e termostato por 99 euros. se fores do norte a jardiland tem precos optimos. cumps. kk koisa dispoe

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola não (palavra corrigida) sei de onde es, mas esses precos esta muito (palavra corrigida) caros. um colega meu comprou uma aquário (palavra corrigida) de 100 litros com filtro interior e termostato  por 99 euros. se fores do norte a jardiland tem precos optimos. cumps. kk coisa (palavra corrigida) dispoe

 

 

sou de coimbra. pois, tb tinha ideia que era um bocado exagerado... depois termostatos e filtros era tudo a partir de 45€... sempre achei estranho aquela loja nunca ter ninguém, visto ter uma localização optima.

 

a loja de animais onde vou habitualmente tem peixes baratissimos e em óptimas condições, mas os aquários são para esquecer. caros à bruta. 20l 65€ sem filtro nem termostato.

 

bem, aqui perto do meu trabalho há umas lojas chungosas, onde os peixes nadam de costas durante vários dias, mas como é só o aquário não há grande problema em ele vir com doenças :) tenho de ir dar uma espreitadela.

 

obrigada. assim já tenho uma ideia +- :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tens ke fazer uma procura do ke ha ai. se precisares de alguma coisa podes me adicionar no messenger. cumps. imesh24@hotmail.com

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais