deve arranjar um segundo filtro?


Recommended Posts

Boas: tenho um aquario da rena de 240l, o filtro que uso é o que já vinha com o aquario, ou seja um filtro de caixa. De material filtrante tenho as bio balls, la de vidro e esponja.

 

No entanto a agua do aquario nunca está tão limpa quanto eu gostaria, nomeadamente para ter a agua mesmo a 100% teria de limpar o filtro de 15 em 15 dias no máximo.

 

Será que devo meter um segundo filtro (externo) ou até mesmo acabar por retirar o de caixa (uma vez que além de tudo o resto é muito inestético...)??

 

Tb já ouvi falar em por dois filtros um para filtragem biológica e outro para filtragem mecanica, o que devo fazer??

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também (palavra corrigida) já ouvi falar em por dois filtros um para filtragem biológica e outro para filtragem mecanica, o que devo fazer??

 

Podes usar o teu interno para fazer filtragem mecânica, e colocar um exterior a fazer a biologica de forma a que seja abastecido pela agua filtrada do que está no interior. Podes desta forma comprar um filtro mais economico (mais pequeno) para fora. No entanto aconselho-te a fazer tudo no filtro de fora, ganhas espaço dentro do aquário(achamos que é sempre pouco :lol: ) e como forma de manutenção deve ser bem mais practico para limpar.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.