Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho um Danio Zebra com um comportamento estranho desde ontem à noite. Ontem de tarde não se passava nada, quando cheguei a casa dei-lhes comida e estava tudo normal. Mais à noite o zebra (fêmea) começou a nadar em círculos junto à superfície e não saía de lá. Hoje de manhã estava completamente agitado, tal e qual um peixe apanhado por um anzol (desculpem a comparação, mas não sei como explicar melhor). Não pára quieto um segundo, excepto as muito mas poucas vezes vem junto às pedras e fica deitado nelas uns 2 segundos. É difícil reparar nele com atenção, pois não pára quieto, mas parecia que estava com problema em oxigenar. Não noto nada de diferente no corpo dele, não fiz mudas de água, não pus plantas novas, não adicionei peixes. Todos os outros estão bons.

O que se passa com o peixe?

Obrigada

Publicado:

Viva,

o comportamento dos danios zebras em desova é aquele que descreves.... ou seja agitação, um fernezim e natação em circulos.... portanto parece-me que os tuas danios devem estar a desovar!

Cumpts

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:
Viva,

o comportamento dos danios zebras em desova é aquele que descreves.... ou seja agitação, um fernezim e natação em circulos.... portanto parece-me que os tuas danios devem estar a desovar!

Cumpts

bem, obrigada pela resposta, mas ao chegar a casa do trabalho encontrei a bicha morta :twisted: pareceu-me ter o ventre ligeiramente avermelhado, mas pouco :/

e tenho um zebra macho que parece estar a defender território, pois não deixa nenhum dos outros peixes chegar à superfície da água... e os desgraçados fogem todos para trás de umas pedras grande que tenho. será que há por lá ovos e ele defende-os? elas todos os dias põem uns ovos não é (tenho ideia de ler isso algures, nao sei se é certo)?

já tive vários peixes, esta é a primeira vez que comprei zebras e desconheço o comportamento deles... apenas sei que são muito activos!