Duvidas sobre escalares!


pfeffer

Recommended Posts

Boas a todos de muitas mensagens que fui lendo na galeria de peixes vi que muitas pessoas desconhecem a razao de os escalares comerem as suas crias e como distinguir as femeas dos machos!

Eu tenho 2 escalares cinza muito bonitos ainda pequenos!

Indo a questao do porque destes peixes comerem os ovos pouco depois de os porem e simples...eles sao oviparos...alimentam.se de ovos...sejam deles proprios ou de outros peixes...sao peixes bons para se ter em aquarios comunitarios pois percorem todo o aquario muito lentamente...e aconselhavel ter.se pelo menos 2 pois quando estam sozinhos são bastante territoriais...

Estes peixes sobrevivem em agua doce embora prefiram a salgada!

A diferença entre o macho e a femea!

Boa pergunta se alguem tiver ideia de como os diferenciar agradecia imenso que me informassem bem como a todos os que estam interessados! :shock:

 

Abraços Mário Pimenta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antonio Pães nao me queres ilucidar e dizer porque e que tenho graça???

Disse alguma coisa de mal???se disse podias corrigir! :shock:

Já sei a diferença entre o macho e a femea...a femea tem uma ligeira concavidade desde a boca ate aos olhos mais ou menos!!! se for assim entao tenho 2 femeas :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pfeffer,

Estás na secção errada... estás na parte de agua salgada. Embora estejas convicto que os escalares prefiram agua salgada não é bem esse o caso, são mesmo peixes de agua doce... ( espero que não tenhas os teus em agua salgada :shock: ) deves colocar este post na secção de peixes de agua doce.

 

Abraço,

Miguel

 

PS - Excelente essa dos peixes oviparos se alimentarem de ovos... :lol: como disse o antónio tens sentido de humor...

Miguel Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shock::lol::)

Boas a todos

 

Definições de Reprodução ( e não de alimentação :) )-

Ovíparos - os ovos são libertados envoltos em cápsulas semi-rigídas.

 

Vivíparos - desenvolvem-se dentro de uma estrutura semelhante a uma placenta, o que lhes permite ser alimentados directamente pelo corpo da mãe.

 

Ovovivíparos - retêm os ovos no interior da fêmea, nascendo filhotes completamente formados, cauda primeiro.

 

Quanto ás Águas faço uma simples pergunta - Os rios da Amazónia são diferentes dos nossos quando chega a altura de separar as águas em Doce ou Salgada???

 

Diferença de Macho e Fêmea - A Fêmea coloca os ovos e o Macho ferteliza-os

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando a reproduzir escalares há tanto tempo e não sabia disto.... :):twisted::twisted:

O mundo inteiro anda enganado! Afinal os escalares vivem no Oceano Atlantico e não no amazonas!.....

 

Mário:

Já reparaste que existe por aqui muita malta (Eu, o Miguel Pereira, o Jony, etc,etc,etc,etc) com centenas e milhares de escalares e com reproduções sucessivas???? ..... Pensa nisso !!! :twisted::twisted::twisted:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AHAHAHAHAHAh :shock:

 

Esta está demais.

E como é que eles sobrevivem ??

Há ja sei tem posturas diarias ??

E como é que os alimentas, com ovos de galinha??

 

E já agora o que é que comem os viviparos ?

 

Não me leves a mal, mas devias te informar um pouco mais. tu não estás sequer a perguntar nada estás a afirmar.

 

Abreijos.

 

NJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

bem... que é uma nova teoria ninguem tem duvidas...

 

acho que te devias informar primeiro, e só depois AFIRMAR (para não caires no ridiculo, como é o caso). Se tiveres duvidas pergunta...

 

1.º - experimenta por um escalar em água salgada, e vê o que lhe acontece... (se a tua teoria estivesse certa, e ele fosse de água salgada, como é que ele sobreviveria em água doce?????? - que é na água em que eles estão nas lojas)

 

2.º Eles apenas comem a postura que fazem, quando vêm que não há condições para que os filhotes nasçam (niveis de água inadequados, aquários comunitários, stress, etc...)

 

3.º a nivel da distinção macho-femea, apesar de haver muitas teorias e de muitos lojistas impingirem "casais", só os conseguirás distinguir na altura da postura, quando a femêa desovar...

 

Se essa teoria e explicação te foi dada nalguma loja...acho que está na altura de mudares...

 

barbie Girl... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

 

Por isso é que os meus nunca acasalaram, não estavam em água salgada!!

 

Como foi possível esta minha distracção................

 

E já agora esclarece-me, no aqua dos mbunas também devo acrecentar sal? E esses ainda são mais oviparos, as fêmeas andam sempre com os ovos na boca, gandas MALUKAS.

 

Cuidem-se!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Henriques:

 

 

 

Isso é quase sempre verdade..... mas já tive contra exemplos!!!! Cuidado com esses métodos! O unico fiavel é a observação do "orgão sexual" em no dia da postura !!!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Tenham lá calma... todos precisamos de aprender... umas leituras atentas no google teriam ajudado... pesquisar por escalar ou angel fish... o órgão reprodutor do escalar macho é fino e o da fêmea é largo... vê-se bem quando fazem uma postura...eles são omnívoros comem de tudo... podem comer os seus ovos por inexperiência, por estarem fungados, por se descolarem ou até por receio dos humanos ou dos outros peixes, são pais incansaveis na protecção das suas posturas... em comunitário deve-se remover os ovos e mete-los num recipiente com um medicamento anti fungos e pedra difusora, em 2 dias assistimos a eclosão dos ovos que inicialmente são alimentados com artemia recém eclodida e posteriormente micro-vermes e flocos em pó.

 

Quando atingem maiores tamanhos comem tudo o que couber na boca... especialmente coisas novas que não estejam habituados... como guppys e camarões... os guppys é possível manter... eu a uns meses decidi separar guppys dos discos e escalares e ontem fui tentar juntar e foi para esquecer... eram perseguidos e um dos mais pequenos foi comido... removi-os logo todos... isto para confirmar que o que eles virem como comida, se couber na boca... marcha.

 

Espero ter esclarecido algumas duvidas.

Sua excelência Ricardo M. S. Costa ultimo neto do Conde e Visconde de Safira ao vosso dispor.

Casa De Safira

 

Ver Feedback em: Clica Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora fiquei confuso... como foi me aparecer um tópico tão antigo pela frente... e como fui eu desenterrar esta coisa...

Sua excelência Ricardo M. S. Costa ultimo neto do Conde e Visconde de Safira ao vosso dispor.

Casa De Safira

 

Ver Feedback em: Clica Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais