Babo Publicado Outubro 22, 2005 Publicado Outubro 22, 2005 Montei um aquario novo de 62x33x40 foi montado e desde pronto fiz uns testes. a 7 de Out 2005. Fiz hoje 22 de Out um teste e tive uns resultados de teste seguintes ph 6,8 temp 26 Amonia 0 Nit 0,1 Nitratos 5 GH 5 KH 0 Acham que já posso começar a comprar peixes? Ou que mais testes futuros devo fazer? O Aquario tem plantas desde o inicio, e estão boas de saúde. Acham que posso ter pelo menos 10 peixes mas comprando 2 de cada vez? Anti-Canon lol
nunomiguel Publicado: Outubro 22, 2005 Publicado: Outubro 22, 2005 Viva, Acham que já posso começar a comprar peixes? esse valor de 0,1 de nitrito é o mínimo da escala? Ou tens um valor 0? Se 0,1 for o valor mínimo então o aquário já ciclou e está pronto a receber peixes. Ou que mais testes futuros devo fazer? Penso que não necessitas de fazer nem comprar mais testes para já. Esses são os essenciais para permitirem um arranque com sucesso. Acham que posso ter pelo menos 10 peixes mas comprando 2 de cada vez? Deves começar a povoar lentamente para começares a "habituar" o sistema à presença desses habitantes. 2 de cada vez parece-me bem (mas depende do tipo de peixes). Que tipo de peixes estás a pensar em colocar? Cumprimentos, Nuno
Babo Publicado: Outubro 22, 2005 Autor Publicado: Outubro 22, 2005 ainda não estou muito dentro dos nomes, mas queria um cardumesinho de tetras 5 + - ou de uns que são laranja com um triangulo preto no dorso (5) Anti-Canon lol
Babo Publicado: Outubro 22, 2005 Autor Publicado: Outubro 22, 2005 E nos meus testes 0,1 de Nitritos é o minimo de escala em côr fiz tudo com o test nutrafin. Já agora que mais testes são essenciais futuramente? Por exemplo Ca e Fe já que tenho plantas?... Anti-Canon lol
Babo Publicado: Outubro 22, 2005 Autor Publicado: Outubro 22, 2005 rasbora arlequim? Exactamente esse arlequim Tenho que começar a fixar os nomes. O brigado Já tenho uma coridora Albino que tirei de outro aqua e um limpa vidros que não sei o nome que tem1,5 cm e só cresce aos 2,5 cm Achas 5 destes arlequim's fica bem para começo? Anti-Canon lol
Babo Publicado: Outubro 22, 2005 Autor Publicado: Outubro 22, 2005 rasbora arlequim? Já agora dá me inf destes peixes, desde a temp ao ph que gostam e se sentem só se s´o comprar 2 ou vale a pena comprar os 5. E são sociaáveis? Anti-Canon lol
S4viol4 Publicado: Outubro 22, 2005 Publicado: Outubro 22, 2005 http://www.aquahobby.com/gallery/b_rasbora.php tens ai a informação que precisas
Babo Publicado: Outubro 22, 2005 Autor Publicado: Outubro 22, 2005 http://www.aquahobby.com/gallery/b_rasbora.php tens ai a informação que precisas Obrigado pela informação, já agora, acabei de comprar a rasbora mas sem o triangulo disseram-me que é uma especie desta, tem um risco. Anti-Canon lol
S4viol4 Publicado: Outubro 22, 2005 Publicado: Outubro 22, 2005 mas olha não ponhas muitas rasboras seguidas... para o aqua se ir "ambientando" a quantidade de peixes, vai adicionando peixes aos poucos, 2 a 2, ou 3 a 3, por semana ou assim. Apenas a opinião de um muito principiante
Babo Publicado: Outubro 23, 2005 Autor Publicado: Outubro 23, 2005 mas olha não ponhas muitas rasboras seguidas... para o aqua se ir "ambientando" a quantidade de peixes, vai adicionando peixes aos poucos, 2 a 2, ou 3 a 3, por semana ou assim. Apenas a opinião de um muito principiante Coloquei 4 pequeninas mas o que acho estranho é que o kh =0 O que acham disto? Anti-Canon lol
Recommended Posts