Filtro interno para malwis 240l


Recommended Posts

Boas

 

Estou a pensar adquirir um filtro interno para um aqua de 240l brutos com haplocromideos do malawi, para complementar o filtro externo.

 

Estou inclinado para um eheim 2252 (1200l/h). Alguém tem opinião sobre este filtro? Outros equivalentes no mercado?

 

Obrigado

 

Miguel Ferrinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

eu uso um Fluval 4 Plus Internal Filter no meu tanque de mbunas, com muito bons resultados.

Existe um outro membro do Fórum que colocou dois Fluval 4 Plus no seu tanque de Mbunas.

 

Pelo menos deve ser mais barato que o da Eheim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já tou a ver que o eheim não deve ser grande negócio...

 

Eu tenho um filtro interno pequeno num aquário para as criações, e aquilo necessita de uma limpeza de 4 em 4 dias, caso contrário a esponja fica demasiado saturada para que o filtro funcione decentemente.

 

Qual o intervalo de manuntenção que posso esperar para o fluval 4?

 

 

cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

eu uso um Fluval 4 Plus Internal Filter no meu tanque de mbunas, com muito bons resultados.

Existe um outro membro do Fórum que colocou dois Fluval 4 Plus no seu tanque de Mbunas.

 

Pelo menos deve ser mais barato que o da Eheim...

Bem mais barato :)

 

Normalmente na casa dos 65€. Para quem seja de viseu ou arredores posso informar por MP onde os podem arranjar a preços simpáticos, novos em folha. :lol:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando estava a pensar no eheim, considerava a hipotese de mandar vir da Aquaristik Shop, e os preços (sem contar com portes) ficavam um pouco acima disso.

 

Quanto a Viseu fica longe...vou ver se o arranjo aqui por lisboa.

 

Ao fim de quanto tempo será necessário comprar esponjas novas?

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim de quanto tempo será necessário comprar esponjas novas?

 

Tenho um a funcionar há 6 anos e nunca me passou pela cabeça trocar as esponjas. Talvêz o motor acabe 1º que as esponjas :wink::lol:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas

 

Acabei por comprar o fluval 4, e estou satisfeito com a compra. As esponjas ao fim destes 3 meses, e já com umas lavagens em cima, estão um bocado "entupidas". Não consigo que o indicador de pressão volte ao máximo...João, como manténs as esponjas?

 

 

obrigado

 

JMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiro as esponjas do encaixe, e lavo-as na banheira, com a mangueira do chuveiro de onde tirei o "dispersor" , e utilizando o dedo para aumentar a pressão da água. Lavo assim até deixar de ver sujidade na esponja.

 

Depois meto as esponjas no sitio, e ponho a bomba a funcionar, mas o indicador de pressão sobe apenas até meio. Já limpei também a cabeça, pensando que pudesse estar alguma coisa entupida, mas não teve efeito sobre a pressão.

 

 

JMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK.

 

O problema não são as esponjas entupidas, já que a lavagem é bem feita. O problema é que por vezes o furo que leva a água ao sensor fica com sujidade. Isso não interfere no funcionamento do filtro.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

eu tenho um malawi de 240L com um eheim 2217 (1000L/H) e uma cabeca motorizada com filtro de 700L/H e até agora nunca tive problemas,

e para mim os melhores filtros, sao os da gama classic da eheim, é a minha opiniao.

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lavei a cabeça com mais cuidado, e o sensor voltou ao máximo. Provavelmente seria alguma obstrução do sensor.

 

A técnica de bater as espuma contra a banheira é desmoralizante, realmente fica ainda muita sujidade nas esponjas após o chuveiro.

 

Obrigado pela ajuda.

 

 

JMF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.