Cryptocarium


Hugo RSF

Recommended Posts

Como alguns sabem coloquei recentemente (3ª-feira passada) um Leucosternon no meu aquário.

 

Estava a comer algas (sobretudo Nori) e artémia até 6ª-feira.

 

Sábado reparei que estava com um surto de cryptocarium, cheio de pintinhas brancas. Mais nenhum peixe sofreu do mesmo sintoma.

 

Passei o dia a dar-lhe folhas de Nori (já não aceitava artémia). Deve ter comido umas 4 cabecadura

 

Ontem (Domingo) já não apresentava qualquer pinta.

Não fazia ideia que um surto de cryptocarium se pudesse "curar" tão depressa...

 

Por acaso foi FDS e pude alimentá-lo muito. Não sei se terá sido isso que "resolveu" o problema mas conto com as vossas colaborações para perceber.

 

P.S.: Ontem à noite (Domingo) já apanhou algumas artémias, mas cuspio-as de imediacto. :wink:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fazia ideia que um surto de cryptocarium se pudesse "curar" tão depressa...  

 

Oi maluko... tudo bem ??

O mais provavel é ainda não estar curado e apenas ter melhorado...

Para evitar que volte continua a dar-lhe muita comida até estar bem gordo assim fica mais resistente a novo contagio...

Provalvelmente já estava com cripto mas ainda náo o vias na sua forma mais visivel...

 

Quanto á alimentação...

Como não estás em casa deixa 2 folhas penduradas no aquário de manha com molas e repete o procedimento quando chegares a casa. Eles comem bastante disso e entretanto corta uns pedaços de nori e mistura com congelados e cycloop eeze. Ele no começo irá selecionar a nori mas depois acabará por pegar no resto. Faz isso e depois de ele começar a pegar no resto, mistura com outras comidas...

Não lhe deixes é de dar nori com fartura. Os meus 3 cirurgiões comem 4 folhas/dia fora o resto...

Boa sorte maluko !! :(

Para quando uma visita ai pá ?? beijinhos para a senhora doutora!!

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é isso. O problema é que o gajo, mais o YT, comem uma folha em poucas horas :(

 

De qualquer maneira hoje deixei-lhes 2 folhas, vamos a ver como estão mais logo.

 

 

Temos de combinar isso, pá!

O chilli está cada vez melhor :(

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais