Duvida


Andre Silva

Recommended Posts

oi pessoal! tou a pensar em construir um aquario retratando o biotipo do amazonas.tenho uma lista enorme de especies mas gostaria, se possivel que me dissessem as mais usuais e faceis de manter bem como as condicoes fisico-quimicas que necessitam. o tamanho do aquario que pretendo tem as seguintes dimensoes 2.50x1x1.20. aki fica o link onde estao as especies http://www.fishbase.org/TrophicEco/FishEco...t.cfm?ve_code=1

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André.

Benvindo a este nosso forum. Espero que cá se sintas bem, que te divirtas, e que cresças para a aquariofilia ajudando-nos a crescer.

 

Tens aí um projecto algo arrojado, espero bem que tenhas ponderado bem no assunto, pois tratar de um aqua com 100cms de altura não é obra fácil....

 

Se assim estiveres decidido, ficas com um monstro de cerca de 3000 litros uteis de agua, onde podes por quase tudo o que te der na bolha....quase, pois tens de ter em atenção as compatibilidades intra e interespecies... mas se eu fosse a ti, colocava ai uns bons de uns grandes ciclideos americanos, á escolha do fregues, com uns L's de eleição, a acompanhar.......

 

Poderás ainda optar por fazer um mostruario de solhas, e colocar ai algumas dezenas de discus, devidamente acompanhados de umas centenas de tetras...., assim como de uns escalares, só para dar mais acção ao aqua.... :lol:

 

De qualquer das maneiras atenção á filtagem e movimentação da agua, os primeiros porque são uns grandes porcos, os segundos porque requerem uma agua em optimo estado. Com 3000 litros, nem quero pensar o que tenhas que por ai.....

fica bem

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais