Recommended Posts

Publicado

boas

cheguei agora a casa e tenho ovos colados no filtro interior, tenho 5 escalares adultos e não sei quais são as femeas e os machos

o que devo fazer so tenho um aquario ?

podem estar todos juntos ?

obrigado

Publicado:

oi

sim eles podem estar juntos mas se voce conseguir distinguir o casal retire os outros escalares

mas por agora desligue o filtro ( pode sugar o alevinos quando eclodirem)

Publicado:

jmfsilva,

RETIRA IMEDIATAMENTE os ovos para um aquario a parte e cria-os tu.... Se nao o quiseres fazer, deixa a luz acesa para ver se os safas.... assim que nascerem tira-os para outro aquario! Se os ovos durarem, quando os alevins nascerem estão condenados :oops::(help:(:wink::( ....

Desligar o filtro neste momento seria a morte de todos os peixes... só se fizeres trocas parciais diárias de agua.

Le este artigo:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=30526

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

boas

valter eu não tenho outro aquario ,será que eles depois de nascer posso polos numa maternidade ?

depois de porem os ovos quanto tempo demora a nascer ?

obrigado

Publicado:

jmfsilva,

Os teus alevins vão eclodir daqui a 2 dias.... altura em que ainda não nadam e apenas vão absover o saco vitelino e estarão presos ao local de postura (desprendendo-se de vez em quando).

A partir deste momento terão várias ameaças:

-> Por vezes desprendem-se e caem no meio do areão, ficam lá porque os pais não os conseguem retirar (por isso é que para a reprodução se usa aquário nús)

-> ao cairem sao facilmente comidos pelos restantes, pois será mais dificil para os pais cuidarem de centenas deles a cairem de segundo a segundo....

-> O filtro sugará alguns (por isso é que se usa filtros movidos a ar)

A maternidade não é solução porque irão ser facilmente sugados pelas ranhuras de passagem de água....

Eles demoram a começar a nadar 1 semana, altura em que deverás começar a alimentá-los com artémia recem eclodida.

Lê o artigo que tens lá essa informação toda.

Deixa a luz acesa senão o mais provável é os próprios pais comerem os ovos assim que esta se apagar!

Abraço e boa sorte com os pequenos

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês