local onde comprar reflectores das lampadas


Recommended Posts

boa noite tenho um aquario de 100/50/55 com um sistema de iluminaçao light-glo com duas lampadas de 30w que tem dois reflectores brancos que pareçe cartolina plastificada que estao danificados e nao sei onde comprar algo semelhante comprimentos boa noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi companheiro.

 

Há algum tempo vi disso à venda na Ornimundo do Forum Montijo, não prestei foi atenção aos tamanhos...como não estava interessado, não liguei....

 

abraço

 

PS: Benvindo ao Forum, a malta do PN tá a crescer...

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas grande superficies têm rolos de reflector auto-colante. Tipo fita cola daquelas castanhas que se usa em caixas grandes, mas so que é mais espeça e com material reflector.

 

Sempre podes adquirir um rolo e remendar ou reforçar as peças que já tens.

cmpts,
Pedro Palmeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Não, com pena minha não sei... como te disse, não prestei especial atenção àquele material...se não te dá geito passar por lá, experimente enviar uma mensagem, no subforum da ornimundo. Não sei se eles respondem rapido, mes é uma questão de experimentares

abraço

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

è um meio barato e muito acessivel de rentabilizar a luz dentro de um aqua/calha.

Se perguntas em termos de segurança, tenta afastar a folha do pontos mais quentes das lampadas e balastros (no fundo, assegura-te que não está em contacto directo com nenhum deles...), mas conheço pessoal que tem isso há já algum tempo, e nunca houve azar.

Em termos de eficiencia, não se compara a um reflector de qualidade média, mas na relação acesso ao material/preço/eficiencia é imbativel....

 

Já agora, o teu aqua tem +- 200 de capacidade, se tens apenas 60 watts de luz, ficas com uma relação de 0,3 w/l, o que não te deixa grande margem de manobra quanto ao que poderás colocar lá dentro. Se para os peixes a quantidade de luz necessária, é apenas a suficiente para os puderes ver, quanto a plantas, 0,3 watts/litro dá-te apenas para manter meia duzia de plantas menos exigentes em termos de luz...

 

abraço

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o papel de aluminio penso que não há nenhum problema, se pensarmos que ele pode ir ao for a temperaturas superiores a 300ºC.

Eu acho mais viavel o papel porque sai bem mais barato e podemos por um novo de 2/2 ou 3/3 meses só para garantir qualidade, não se perde mais que 10min, já vi esses calhas aqui pro norte mas são extremamente caras e fica sempre a duvida, e se não der o resultado desejado :D :lol:

Eu tenho um de 180l com 40w e um espelho de colar para servir de reflector mas as melhores são pouco ou nada por isso vou trocar é a iluminhação, isso para quem tem pelo menos 0.5w/l até pode resultar agora abaixo disso os resultados não vão ser significativos

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive a fazer os reflectores para as lampadas com folha de papel de  

aluminio gostava de saber a sua opnião se acha que há algum problema  

nisso

 

Também já fiz um refelector assim, e ao fim de algum tempo de uso começou a ficar baço e escuro, penso que deve ter sido da humidade, uma vez que a calha assentava em cima do rebordo do aquário e pouco espaço tinha para "respirar".

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ao fim de algum tempo de uso começou a ficar baço e escuro, penso que deve ter sido da humidade

 

è verdade Alexandre, o que muita gente me tem dito é que esse (humidades) é efectivamente o principal problema do uso desse material... que é compensado pelo seu low-coast/low-tech.

 

Eu falo através do experiencias relatadas por amigos, pois o unico DIY que fiz na area de reflectores, utilizei vidro/espelho, e fiquei muto satisfeito: é barato, arranja-se em qualquer vidraceira nas medidas adequadas, e é muito eficaz.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do

It

Yourself.

 

Faça Voçê Mesmo, em Português. São calhas feitas pelos maluquinhos dos aquários, que ficam com melhor ou pior acabamentos, com um pior ou melhor visual, mas que visam essencialmente duas coisas: o baixo preço...e colmatar a falta de luz que alguns aquarios têm, pois por vezes são adquiridos aquarios, em Kits, que normalmente vem com uma iluminação muito escassa...

 

Se pesquisares por DIY e iluminação ou calhas, encontras muitos artigos de pessoal que construiu calhas, e que quis dividir esses projectos com todos nós....

dispoe sempre

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.