Ajuda... doença!


Recommended Posts

Oi pessoal!

 

Queria muito pedir a vossa ajuda. A situação e a seguinte... tinha um discu white diamond k de repente começa a criar uma espécie de borbulhas, que por sua vez rebentavam, cirando também pontos vermelhos. Parecia uma borbulha normalíssima como nós humanos temos.

Entretanto, sem saber o que fazer, o bicho acabou por morrer!

Pior que isso, tenho agora um escalar dourado na mesma situação, mas parece mais atenuado!

 

Gostava de saber se se trata de um fungo ou parasitas??

E se é transmissível??

 

Ontem dei-lhes desparazitante e fiz uma tpm em larga escala!

 

Setup:

 

aquário 240lt

2 termostasto -- total 550watts

1 filtro interno e 1 externo

 

fauna:

8 discus ( 2 discus verdes selvagens adultos, um blue diamond adulto, um checkboard pequeno, um marlboro red pequeno, um alenquer pequeno, um azul cobalto pequeno, 3 escalares silver 2 escalares dourados, 2 plecos, 2 botias, 3 corys)

 

Nao tenho qualquer tipo de decoração nem flora... retirei tudo ontem! so resta mesmo o areão

 

Obrigado e comps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente não sei o que isso é, mas vai a este site http://animal-world.com/encyclo/fresh/info...on/Diseases.htm se chegares a alguma conclusão, seja pelo site oou não, posta aqui para pessoal saber!

 

Boa sorte

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em que zona apareceu a tal "borbulha"?

 

não (palavra corrigida) tenho qualquer tipo de decoração nem flora... retirei tudo ontem! so resta mesmo o areão

Eu também retirava o areão.

Fica feio mas a nível de limpeza é muito melhor.

Tens menos problemas com bactérias e parasitas, etc...

Coloca algumas plantas em casos acrílicos, por exemplo (eu tenho assim :( ).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma foto ajudava. O mais provavel é ser bacteriano se se formam ulceras. Tens excesso de peixes para o teu aquário, o que favorece uma diminuição da qualidadeda água e stress. Ainda para mais Discus e Escalares não conbinam sobretudo num aquário desse tamanho.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais