Labeo bicolor


Visitante

Recommended Posts

Os labeos são sobretudo herbiveros, q andam pelo fundo do aqua. A alimentação baseia-se fundamentalm/ em algas, no entanto não rejeitao flocos, artemia ouu larva de mosquito! Crescem até aos 15cm! Logo 70L é um pouco limitado...

Os labeos ao longo do tempo tornam-se mais territorias! Tenho um frenatus q dominam o meu aqua! Onde tenho 5ciclideos(etroplus maculatos)adultos! No entanto o bicolor não é tao agressivo... :x

Mas o problema da agressividade aumenta com especies parecidas! É bem mais agressivo com outros labeos e barbos.

 

Espero ter ajudado em alguma coisa...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Eu tenho um frenatus, que é quem manda no aquário. Só afugenta os barbos sumatra, nos momentos de alimentação, deixando os outros em paz. Já agora, mantenho os sumatra em cardume e nunca se meteram com nenhum peixe, brincando apenas em grupo.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
No entanto o bicolor não é tao agressivo... .

 

Não partiho da mesma opinião,pois o labeo bicolor é dos labeos o mais agressivo, tive um bicolor com cerca de 4 cm mto pekeno mesmo, e qdointroduzi um labeo frenatus que era o dobro do meu bicolor em relação tamanho, ele levou um "tareão" que o bicolor so o deixava tar num canto do aquário, e para comer não o deixava comer, perseguia-o sempre, as cores do frenatus em vez de preto ja tava kuase acizentado...Depois devolvi o frenatus a loja onde o adquiri pk n valia apena ele ali estar, andava sofrer todos dias com medo do bicolor.

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

tive um bicolor com cerca de 4 cm mto pekeno mesmo, e qdointroduzi um labeo frenatus que era o dobro do meu bicolor em relação tamanho, ele levou um "tareão" que o bicolor so o deixava tar num canto do aquário

 

Isso deveu-se ao facto do bicolor ser o 1 habitante do aqua. Tinha o territorio marcado! E defendia-o do frenatus! É semelhante ao q acontece c ciclideos.

Já li em varios locais q o frenatus é o labeo mais agressivo. Qt a experiencia...não tenho...pois só tenho um frenatus...q dá corrída em td o q é peixes! Até nos 5etroplus maculatus c 6/7cm q estão no mm aqua q ele(e foram introduzidos ao mm tempo)! :lol:

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais