Aumento demográfico no aquario (DISCUS)


NJP

Recommended Posts

Boas,

.... Pois é hoje de manhã os meus discus presentearam-me com mais uma postura.

No espaço de 3 semanas já é a terceira, (se a memoria não me falha), e como todas fracassaram, recorro aqui ao forum para que me ajudem se puderem. As duvidas são muitas, vamos ver se me lembro de todas:

- Quanto tempo levam os ovos a eclodirem?

- Como destingo os que estão bons dos que fungaram?

- Devo aumentar o fluxo de agua no flitro? (trata-se de um aquario plantado e como tal tenho o filtro a debitar agua no minimo)

- Tenho mais peixes no aquario,...sei que devia isolar o casal num aquário só para eles, mas para os apanhar dava cabo do plantado, será que há alguma maneira de apanha-los sem estragar o layout? (os outros peixes são: +/- 20 Paracheiredon innesi,(neons); 8 Nannostomus beckfordi (peixe lápis); 3 Cardina japonica; 2 Corydoras agassi; 1 Pimelodus pictus; 1 Microgeophagus ramirezi; 3 SAE

- Será possivel ter sucesso mun aquario comunitário?

 

Obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Eu de discos percebo muito pouco, mas eu lembro-me de um membro que há pouco tempo teve sucesso com as posturas de um casal de discos no comunitário, com a sequinte técnica: pôs uma esponja (também acho que podes por uma rede) a separar o casal do resto dos peixes que se encontravam no aqua. Acho que esta técnica é boa (e tenciono usá-la com os meus escalares) pois não os stressas nem estragas o layout do aqua. :wink:

 

Espero ter ajudado e que pessoas mais experientes que eu se manifestem! :(

 

Cumprimentos a todos! :shock:

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ana,

Obg pela tua dica, amahnã, (...se ainda tiver postura...), vou tentar por uma separação e ver se resulta.

 

Procuro resposta ás questões que coloquei, ninguém "se chega á frente"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Procuro resposta ás questões que coloquei, ninguém "se chega á frente"?

Já experimentaste a opção pesquisar? De certeza que todas ou quase todas as tuas dúvidas têm uma resposta que já foi dada anteriormente a alguém :roll:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto tempo levam os ovos a eclodirem?

 

Entre dois e três dias ...

 

Como destingo os que estão bons dos que fungaram?

 

Os que fungam ficam brancos ...

 

Devo aumentar o fluxo de agua no flitro?

 

Penso que não ... se como está tá bom ... não vejo razão para aumentares ...

 

Será possivel ter sucesso num aquario comunitário?

 

Possível é ... mas é muito mais dificil ...

 

Espero ter ajudado ...

Fica Bem

Filipe Santos

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,...a sorte não quer nada comigo....

Hoje de manhã quando foi ver o aquário...ovos nem ve-los!! Também não vejo alevins no aquario, (isto depois de uma analise cuidada)!!!

    Citação:

    Como destingo os que estão bons dos que fungaram?

     

     

    Os que fungam ficam brancos ...

     

    Não tinha ovos brancos, (estavam todos com uma cor proxima do castenho).

       

      O que terá acontecido?

      Quantas posturas pode por um casal?

      Reparo que já andam outra vez um atras do outro, sendo que aquele que julgo ser macho volta e meia para ao pé da femea e faz uma especie de "dança", será que posso ter nova postura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Num comunitario é dificil, isolados em aquarios para esse fim, tambem.

Num comunitario a pressão dos outros peixes, o alto caudal dos filtros, etc., fazem com que tudo se torne muito dificil.

Caso pretendas tentar cria-los teras de arranjar um aqua de 80/100 Lt, com aquecedor, ar e filtro de esponja, SÓ.

Os ovos são normalmente postos ao fim da tarde e os "peixotos", se tudo correr bem a 28/30 º ao fim de 60 H.

Depois ficam "colados" ao local e nascimento por mais umas 60 º e ao começarem a nadar são "atraidos" pelo escuro que os deverá levar aos pais para se alimentarem.

Num comunit. há normalmente muita coisa que os vai enganar.

Caso passem 4/8h sem comer.... :lol: .

Os casais jovens, muitas vezes tambem comem os ovos.

Na minha experiencia a maior parte da vezes começam a comer os ovos fungados, não fertilizados, mas danificam os outros e vai tudo.

24H após a postura começa-se a ver os primeiros fungados.

36H depois todos os "estragados" estão brancos.

Caso o sitio da postura seja facil de isolar com uma rede proteje os ovos.

Normalmente os "machos dançarinos" SÃO FÊMEAS.

Caso queiras dar um salto a Charneca Caparica para veres discus com bébés "apita" 919350958.

Um abraço.

Joao Paulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Antes de mais queria agradecer pelas vossas dicas.

 

Isto de tentar reproduzir Discus está-se a tornar mais dificil do que imaginei....mas com o tempo espero ir lá...

 

Caso queiras dar um salto a Charneca Caparica para veres discus com bébés "apita" .  

Um abraço.  

Joao Paulo Machado

 

Até que gostava de ver isso, se for possivel manda-me mp para combinar-mos essa visita e "trocar-mos" opiniões.

 

Obg

NJP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais