Recommended Posts

Oi Miguel

 

Porquê razão? Talvez opte por esse, visto que o meu aqua não é muito grande, (120x40x50) e se for para o midiflotor sempre me ocupa mais espaço por dentro, enquanto o prizm fica do lado de fora. Achas que o prizm tambêm é bom?

 

Um abraço

 

João Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O prizm é um escumador limitado mas dá perfeitamente para o teu aquário desde que não coloques muitos peixes. Concordo com o Miguel em optares pelo deluxe.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço alguns aquários que utilizam Prizm e AquaMedic's, mas sem qualquer desprimor para as marcas em questão não era escumador que metesse num aquário meu.

 

Na minha opinião, o investimento num bom escumador e devidamente sobredimensionado é bastante útil uma vez que permite duas coisas bastante importantes

 

1 - Ajuda bastante a minimizar os impactos dos erros de um aquariofilista iniciado como sendo o overstocking do aquário.

 

2 - É uma peça de equipamento bastante durável e se comprada de forma sobredimensionada, permite a sua utilização quando se migra para um sistema maior (o que na maioria dos casos realmente acontece), evitando novos investimentos.

 

Assim sendo, a minha escolha recairia num Deltec ou H&S dos mais pequenos.

 

Boa sorte

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João Pedro,

 

Eu entre os 2 escolheria o prizm mas só se fosse o Deluxe - tive um regular durante uns 6 meses no meu aquário de 300 litros e tive que o trocar ao fim desse tempo, pois a matéria orgânica era muita e ele não dava conta do recado.

 

Tendo a concordar com o Duarte no que toca a um e aoutro escumador - são os dois muito mais fracos que qualquer uma das marcas que o Duarte referiu.

 

No entanto se não pretendes colocar muitos peixes penso que podes pensar no Prizm, embora com mais uns poucos euricos compres um escumador 5 estrelas - a decisão tem que ser tua!

 

Se puderes compra um Deltec ou um H&S - no caso da Deltec aconselho-te o MCE 600 que é também de mochila.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas joao por esperiencia propria o prizm nao é grande coisa

quando poes agua osmose ele fica desregulado tens de estar sempre a afina-lo o que tambem comprovei que os valores que eles dao para litragem aquilo faz menos nao te aconse-lho esse talvez o deltec ou o h&s

sao bons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais