desovas arteficiais


Visitante

Recommended Posts

gostaria que me explicassem como fazer desovar peixes de agua fria,tenho alguns que neste momento estao a arreventar e gostaria de saber como fazer com que eles desovassem.

 

manuel oliveira

saudaçoes aquariofilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A desova de peixes de água fria, quanto sei, é dificil em aquário...mas facilima em lago!

A época de desova ao ar livre é no inicio do calor (verão), quando os machos entram no cio (ficam com pintas brancas nos opérculos).

Em aquário, este deve ser muito plantado...e mais nao sei! Penso que é mais uma questão de sorte que outra coisa.

Já me deram alguns peixes vermelhos (casais) com alguns anos e que não se reproduziam em aquário, mas mal os coloquei no lago as femêas esvaziaram tudo, em coisa de dias.

 

Boa sorte...

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manuel

 

A desova acontece tal como o Diesel disse no inicio da época quente , as femeas depositam os ovos, para isso é preciso tb q tenha havido fertilização.

 

Para q essa situação aconteça não há mt a fazer a não ser deixar a natureza seguir o seu curso... mesmo em aquarios, desde q estes tenham as condições ideiais p q isso aconteça.

 

Existem sim as tecnicas manuais q são completamente desaconselhadas a pessoas leigas e inexperientes no assunto,.

 

Assim começo por explicar q esta técnica acontece e é facilitada c a aplicação de hormonas que irão facilitar a desova, no entanto qd usada a tecnica manual podem ocorrer danos irreparaveis ás femeas, danos em orgãos internos q depois da desova podem levar as femeas á morte.

 

 

Assim sendo, penso q o ideal será as coisas acontecerem naturalmente..

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diesel :)

 

Peço desculpa, pq me expressei mal.

 

Tal como já respondi noutro tópico, as femeas depositam os ovos numa superficie ( plantas ou vidro) e caso hajam machos imediatamente os fecundam.

 

Este é o procedimento normal da desova e reprodução dos orandas, kinguios, telescopidos, calicos.

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais