Sistema Wet/Dry eheim 2227


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria que me explicassem em que consiste o sistema wet/dry do filtro da eheim 2227 ... e que experiencias têm dele ...

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro tem uma 3ª mangueira que serve para oxigenar directamente as massas filtrantes, permitindo manter uma grande colónia de bactérias.

 

A grande vantagem é que a decomposição da amónia e dos nitritos é muito mais rápida, ou seja, boa filtragem biológica.

 

A principal desvantagem é que vem equipado apenas com cerâmicas porosas e não trás esponjas, além do pré-filtro no tubo de sucção. Por esse mesmo motivo, a filtragem mecânica deixa bastate a desejar...

 

Tenho um filtro desses, a trabalhar com outros 2 externos

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Filipe

 

Eu tenho um filtro desses, ( apenas difere porque tem a resistencia integrada ) e so te posso dizer que funciona muito bem em termos de filtração biologica, o filtro tem um sistema em que a colonia de bacterias esta sistematicamente a ser oxigenada o que vai aumentar consideravelmente o seu numero.

Para mim a grande vantagem é que faz com que o CO2 disolvido na agua vai-se libertar muito mais, o que para um aquario plantado é muito mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , antes de mais agradeço a vossa ajuda ... :lol:

 

paulo duarte

A principal desvantagem é que vem equipado apenas com cerâmicas porosas e não trás esponjas, além do pré-filtro no tubo de sucção. Por esse mesmo motivo, a filtragem mecânica deixa bastate a desejar...

 

Por acaso tenho todo o material necessário para uma boa filtrgem mecânica, tava a pensar em meter as massas por esta ordem :

 

Cerâmicas lisas (Eheim) » Esponja » Turfa » Lâ de Vidro » Substracto (Eheim)

 

O que achas?? Achas que cabe tudo lá dentro? Se sim, fica então com uma boa filtragem mecânica e biológica !!

 

ncavalheiro

Para mim a grande vantagem é que faz com que o CO2 disolvido na agua vai-se libertar muito mais, o que para um aquario plantado é muito mau

 

Mas o CO2 quanto mais dissolvido estiver na água melhor, não??? Se o CO2 é consumido pelas plantas, quanto mais dissolvido, melhor !

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.