Filipe Santos Publicado Setembro 13, 2005 Publicado Setembro 13, 2005 Boas, Gostaria que me explicassem em que consiste o sistema wet/dry do filtro da eheim 2227 ... e que experiencias têm dele ... Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Filipe Santos Publicado: Setembro 14, 2005 Autor Publicado: Setembro 14, 2005 Tou a ver que ninguém sabe o que isto é ??? Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
paulo duarte Publicado: Setembro 14, 2005 Publicado: Setembro 14, 2005 Esse filtro tem uma 3ª mangueira que serve para oxigenar directamente as massas filtrantes, permitindo manter uma grande colónia de bactérias. A grande vantagem é que a decomposição da amónia e dos nitritos é muito mais rápida, ou seja, boa filtragem biológica. A principal desvantagem é que vem equipado apenas com cerâmicas porosas e não trás esponjas, além do pré-filtro no tubo de sucção. Por esse mesmo motivo, a filtragem mecânica deixa bastate a desejar... Tenho um filtro desses, a trabalhar com outros 2 externos Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
ncavalheiro Publicado: Setembro 14, 2005 Publicado: Setembro 14, 2005 oi Filipe Eu tenho um filtro desses, ( apenas difere porque tem a resistencia integrada ) e so te posso dizer que funciona muito bem em termos de filtração biologica, o filtro tem um sistema em que a colonia de bacterias esta sistematicamente a ser oxigenada o que vai aumentar consideravelmente o seu numero. Para mim a grande vantagem é que faz com que o CO2 disolvido na agua vai-se libertar muito mais, o que para um aquario plantado é muito mau. Citar
Filipe Santos Publicado: Setembro 14, 2005 Autor Publicado: Setembro 14, 2005 Boas , antes de mais agradeço a vossa ajuda ... paulo duarteA principal desvantagem é que vem equipado apenas com cerâmicas porosas e não trás esponjas, além do pré-filtro no tubo de sucção. Por esse mesmo motivo, a filtragem mecânica deixa bastate a desejar... Por acaso tenho todo o material necessário para uma boa filtrgem mecânica, tava a pensar em meter as massas por esta ordem : Cerâmicas lisas (Eheim) » Esponja » Turfa » Lâ de Vidro » Substracto (Eheim) O que achas?? Achas que cabe tudo lá dentro? Se sim, fica então com uma boa filtragem mecânica e biológica !! ncavalheiroPara mim a grande vantagem é que faz com que o CO2 disolvido na agua vai-se libertar muito mais, o que para um aquario plantado é muito mau Mas o CO2 quanto mais dissolvido estiver na água melhor, não??? Se o CO2 é consumido pelas plantas, quanto mais dissolvido, melhor ! Citar Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Recommended Posts