Compatibilidade/Espaço


VitorMC

Recommended Posts

Boas,

 

Gostava de saber se é possível manter num aqua de 60x30x40, 2 escalares, 2 colisas cobalto (casal) e 2 kribensis (casal).

 

Seria possível reproduzir colisas ou kribensis neste aqua?

Tenho um pequeno aqua de 20 litros onde poderia colocar os alevins...

 

Cumprimentos,

VitorMC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, :shock:

 

Parece que dei a entender que já tenho os peixes no aqua, mas ainda não os coloquei, daí ter vindo pedir a opinião do ppl aqui do fórum...

 

Que espécies me aconselham para reproduzir neste aqua?

 

PS: Gostaria de manter os escalares como uma escolha, e por isso as espécies devem viver bem num pH de 6.5 a 7.0.

 

Cumprimentos,

VitorMC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Vitor. Bem-vindo.

 

Não te aconcelho muito essa mistura. Kribensis com escalares num aquário pequeno não me parece boa ideia. Nem mesmo num aquário grande.

 

Quanto à reprodução, os kribensis são bastante prolíferos (desde que o casal se aceite), e uma vez formado o casal terás várias ninhadas de pequenotes, tal como eu (que tenho constantemente para venda).

 

A criação dos pequenotes é bastante fácil nesta espécie.

 

Quanto aos colisas e aos escalares é assim: os escalres não recomendo para um aquário com essa dimensão, os colisas são uma boa opção. Sei que é possível tê-los junto com os kribensis, mas alerto-te já para o facto de os kribensis em reprodução serem extremamente territoriais e até agressivos com os outros habitantes do aquario.

 

A reprodução destas duas ultimas espécies é mais complicada que a reprodução dos kribensis, embora seja possível.. penso é que terias problemas em criar os alevins (mais sensíveis).

 

Espero ter ajudado!

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

obrigado pelas sugestões, se nao fossem vocês se calhar tinha feito uma grande asneira....

Tou indeciso se ponho kribensis ou ramirezis...

Já agora alguém sabe se os ramirezis se dão bem com escalares?

 

Cumprimentos,

VitorMC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se atua ideia é a reprodução, porque não tentas, dado que o teu aqua é relativamente pequeno, a reprodução de peixes paraiso ou de ramirezis?

 

Bem o aquario é pequeno e aconcelhas peixes paraiso :wink: se é o que conheço vão até aos 15cm e aí ainda metias 2 para reproduzirem :D não me parece!

 

Já agora alguém sabe se os ramirezis se dão bem com escalares?

 

Eu acho que o aqua é curto, porque os escalares crecem bem :lol:

Mesmo essa junção nesse aquario não iria resultar em nada que não fosse luta por espaços, porque se conseguires formar casal eles escolhem o ninho, e ai de quem chegue perto, é luta certa e isso irá dar cabo das posturas.

 

Porque não tentas criar rams, se tiveres sorte daqui a pouco tens o aqua cheio :twisted: Só não esquecer que o aqua tem de estar 4,5 estrelas pois são peixes muito sensiveis!

 

Boa sorte

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.