Xenias


JRODRIGUES

Recommended Posts

boa tarde,

comprei uma xenia a algum tempo que aparentemente estava bem, até se multiplicou algum tempo depois~.

a +/- 1 mês elas teem ficado cada vez mais pequenas e agora só me resta uma bem pequena.

agradeço desde já a atenção ficando a aguardar uma ajuda (o que devo fazer).

Cumprimentos,

JRodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais refere o setup que tens inclui iluminação, as xénias são dos coras que mais faceis são de manter, nunca vi xénias a degenerarem a não ser em condições más de agua. Pode não ser o caso, mas também só podemos comentar sabendo.

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Olha, nãu terás comprado rocha viva à pouco tempo? Para mim pode ser algum animal que está a comer a xenia, muitas vezes vêm na rocha viva algumas espécies que comem corais, como por exemplo carangueijos. Também podes ter comprado algum peixe ou invertebrado que não é 100% compativel com reef. Quais os seres que tens no aqua?

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ao contrário do que o Luis diz, já vi acontecer isso muitas e a maior parte delas sem razão aparente! Infelizmente não podes fazer nada... aliás ainda não há explicação para esse tipo de situação - elas pura e simplesmente começam a mirrar até desaparecerem todas. Aconteceu comigo no meu anterior aquário.

 

De qualquer forma vê o teu KH pois elas são sensiveis a esse parâmetro e às suas variações.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehe continuo a aprender.. mas acho mesmo estranho mirrarem li um artigo aqui na net que diz que se nós lhes mexermos muito elas produzem um muco que em excesso as pode matar.. a elas e a outros habitantes do aquário.. pode mesmo irritar a nossa pele.

 

Continua-se a aprender :roll:

 

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além dos parâmetros como o KH, experimentem colocar um pouco de aditivo de iodo. As xénias costumam absorver algum iodo e se momentaneamente este não se encontra no aquário acabam por ressentir-se. Atenção: nada de abusos!

Se derem muito alimento à base de algas aos peixes também costuma resultar pois há muito iodo que é libertado na água desta forma.

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais