Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!!!

Tenho uma duvida... se alguem me ajudar agradecia!!!

É o seguinte tenho um Hqi de 150 watts com uma lampada HSI-TD AQUARC de 150 watts de 10000k da sylvania...

Será que a posso utilizar num plantado?

O projector Hqi não tem filtro UV... terei algum problema?

Alguem sabe onde posso verificar as caracterisitcas da lampada?

Grato pela ajuda.

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Publicado:

As correções têm disto... onde está tudo... o que deveria aparecer é "T D"... um bug nos correctores!!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Publicado:

Olá

Eu uso uma lampada de igual potência, mas com outra cor. Já tive de 10000K, e é bonito para realçar os peixes. Quando passou o tempo de trocar, tinha lá uma de 6500K e o aquário ficou com um ar amarelado, os peixes mais "apagados" mas as plantas cresceram mais.

Quanto ao filtro de UV, é melhor veres aqui os detalhes http://www.aquariofilia.net/forum/search.php, e que sim, é importante teres o filtro de UV montado.

Cumprimentos,

Nuno Lima

Publicado:

amigos, por acaso a lampada de voces esquenta muito???

pq me indicaram usar HQI, mas nas lojas todos os vendedores dizem que ela esquenta muito e que meus peixes podem morrem...qual a distancia que voces deixam da agua???

obrigado!

Publicado:

As lampadas HQI devem ser instaladas a 30cm do nivel de agua.

e sim, aquecem muito! Aquecem ao ponto de não se poder tocar no projector.

abraço.

Cpmts,

João

202_178.png

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!