Recommended Posts

Oi Nelson

Estive numa loja em Paris que tem um foco que te pode interessar com preço mt bom.Eles preferem as BLV 10000K para a cor dos sps.

Podes ver em www.equinoxe-aqua.com

Utilizam alguns focos de 400w no tanque de 3000l

Paru

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Nelson já pensaste bem no desperdicio de energia que vais ter...

Não é preferivel colocares 400 em todas do que teres tantas lampadas diferentes...

Existem aquarios iguais aos teus excelentes apenas com 250 W para a tua altura de tanque... para que queres mudar? tu é que sabes, mas esteticamente será que depois fica bem ?? 250 400 e 1000 no mesmo tanque ?? :wink:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Porque nao poes tudo de 400W ??

Se reparares nos aquarios dele, ele sempre usou 250 e tinha um aqua lindo. Depois mudou tudo para 400W...

Ele deu-te alguma razao para pores apenas a de 1000W no meio ??

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

marco eu acho que as 3 400 watts é muito bom, mas eu ja tenho o raio da ideia dos 1000 watts desde a alemanha.teem um efeito nos corais impressionate e já sabes como eu sou = impulsivo...

por incrivel que pareça ele tinha lá acroporas completamente castanhas que viraram roxas/azuis/verdes para todas as cores.é verdade ele mostrou-se as fotos de evolução de cor e tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nelson,em termos de fotoperiodo, 2 de 400 w e 1 de 1000 ligadas a uns temporizadores daria para simular o pico do meio dia, desligando umas horas depois.

Mas mesmo que optes pelas 3 de 400 w , ja da para ficar com inveja.

 

cumps, Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto... !!

acho que fazes bem.... nao so pela estetica e consumo, mas tambem pelo Verao !!!

comeca a pensar o que fazer ao aquario porque ja so falta uns 3 a 4 meses para as coisas comecarem a aquecer !!! :)

abraco, agente ve-se dia 10 !! diz ao teu amigo Nuno para nos guardar umas surpresas !!

 

ja agora da uma olhada nisto... sao 4 x 400W

http://www.advancedaquarist.com/issues/dec...3/aquarium1.htm

:lol::):wink:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais