Recommended Posts

Publicado

Boa Noite,

Gostaria que me ajudassem a decidir que população colocar no meu aquário. Este já está montado à um ano, mas estou neste momento a aproveitar o que resta das férias para fazer uma mudança no layout. O aquário tem 96 litros brutos (80*30*40) e será altamente plantado (vamos ver como fica!). O pH na minha zona ronda os 6 pelo que me decidi maioritariamente por espécies amazónicas.

Tenho pensado para espécie principal o Apistogramma Cacatuoides Double Red.

Sendo que pensei na seguinte população:

2x Apistogramma Cacatuoides Double Red (casal)

2x SAE

9x Otocinclus affinis

E mais não sei! Quer dizer nem sei se pode levar mais!

Gostaria que dessem opiniões, já está bom ou será que pode levar um pequeno cardume?

Façam as vossas críticas e dêem as vossas opiniões.

Já agora aqui fica o setup (excluindo fauna e flora):

Data de montagem: 29/08/2004

Dimensões: 80*30*40

Volume: 96 litros brutos

Filtragem: Rena Filstar iv4 (interno ;) )

Iluminação: calha Lifetech 2x55w

Aquecimento: 150w

Manutenção: TPA’s semanais de 20%

Parâmetros:

pH: (+/-) 6

Nitratos: (+/-) 10

Nitritos:0

Kh: 3

Decorações: Dois Troncos

Desde já o meu muito obrigado pela ajuda

Publicado:

Boas,

Os SAE são para combater as filamentosas (não me largam!), não sei se os LDA-25 fariam o mesmo efeito. :twisted: Já agora, os LDA-25 sendo peixes que habitam o fundo são virtualmente impossiveis de manter em aquarios com tapetes de plantas, certo? Já ouvi falar muito bem deles mas não sei se num aquario plantado eles não viram a arrancar as plantas.

Publicado:

Olá, na minha opinião poderias pôr um bom cardume (tipo 10 ou 15 peixes) de petitellas georgiae (ou mais vulgarmente, nariz de bebedo). são muito giros e funcionam muito bem em cardume, e como habtam a zona centro do aqua, não destroem o plantado...

Barbie Girl.... :)

Publicado:
Boas,

Os SAE são para combater as filamentosas (não me largam!), não sei se os LDA-25 fariam o mesmo efeito. :D  Já agora, os LDA-25 sendo peixes que habitam o fundo são virtualmente impossiveis de manter em aquarios com tapetes de plantas, certo? Já ouvi falar muito bem deles mas não sei se num aquario plantado eles não viram a arrancar as plantas.

Boas

Para comer as filamentosas o melhor que tens são os camarões Red Cherry

Abraço

APC#136

Publicado:

Boa noite,

Boas  

Para comer as filamentosas o melhor que tens são os camarões Red Cherry

Mas os camarões não viriam a servir de "petisco" aos apistogrammas?

Já agora será que estes têm espaço suficiente num aquario de 96 litros (brutos)? É que já li que são, na maioria das vezes peixes de harém.

Agradeço desde já agradeço pela ajuda.

PS: Será que me podem ajudar na questão que coloquei mais acima?

Publicado:

Mas os camarões não viriam a servir de "petisco" aos apistogrammas?

De acordo com as tuas afirmações " e será altamente plantado (vamos ver como fica!)" eles desenrascam-se.

Já agora será que estes têm espaço suficiente num aquario de 96 litros (brutos)?

Não vejo porque não

Abraço

APC#136

Publicado:

Boas,

Desde já obrigado pelas dicas.

Talvez coloque uns Red Cherry (poucos) e ver como se desenrola.

E quanto aos apistogrammas, será melhor manter um casal, ou um trio?

Obrigado pela ajuda.

PS: Quanto aos LDA-25 alguém os tem em plantados? Eles não desenterram as plantas?