Discu Doente???? urgente!!!

Recommended Posts

Publicado

Boas Ontem notei que este discu começou a andar meio escondido e hoje reparei que ele anda, desde hoje de manha, com uma especia de feses brancas pendurada, será isto algum sintoma de parasitas????

É que ele anda com isto desde manha e ainda não se desprendeu e o peixe não come e raramente sai do meio das rochas.

O que devo fazer????

Pic_61_23.jpg

cumprimentos.

Publicado:

Olá!!

Se tem fezes brancas é sem duvida parasitas internos.

Faz um tratamento de FLAGYL.

Encontros aqui no forum varios tópicos onde podes ler sobre o tratamento.

Deves fazer rapidamente. Como os outros tb devem estar contaminados faz a todos!!

Vai dando noticias!!

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

eu ja li como devia fazer o tratamento, mas tenho ainda uma pequena duvida: devo dissolver o comprimido antes ou ponho-o directamente no aquario e ele vai-se dissolvendo? No quaso de ter que o dissolver antes qual o procedimento a tomar???

cumprimentos.

Publicado:

Podes dissolver num copo com água do aquário.

Feliz Natal

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Olá!!

Olha, eu costumo por om comprimido dentro de uma folha de papel, dobro em 4 e dp dou-lhe uma serie de vezes com um martelo de cozinha. O Comprimido fica em pó e adiciono a água.

Vai dizendo como corre o tratamento!

Nuno Carvalho

Publicado:

Boas!!!!

Desde ja um Bom natal.

Já iniciei o tratamento mas ainda tenho uma duvida, o filtro permanece ligado ou devo desliga-lo???

Publicado:

Olá!!!

Olha, eu sempre ouvi dizer que n havia problema de deixar ligado pois o Metronidazol só matava protozoarios. Mas ai a 2 semanas apanhei um amigo meu futuro-veterinario a ler uma revista do ramo e descobri que o Metronidazol mata protozoarios e algumas bacterias....por isso n sei até que ponto não se devia desligar.

Independentemente de tudo eu até hoje num desliguei o filtro para realizar o tratemento e nunca tive problemas.

AbraçO!

Nuno Carvalho

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas...

Já fiz o tratamento e em principio o peixe está melhorzinho. O problema é que talvez devido à fraqueza durante a doença, o peixe perdeu a liderança em relação ao outro que não o deixa aparecer. Ainda assim ve-se que o discu azul está melhor porque mesmo nos sprints que faz ao fugir ele tenta aproveitar para comer qq coisa.

Entretanto pus o discu duminante (pgdeon) numa criadeira para ver se o azul ganha territorio e come para se fortalecer e então depois disso penso libertar de novo o pigdeon.

Estou a proceder correctamente????