Recommended Posts

Publicado

Dois tubos t8 de 15 W cada a alimentarem um aqua de sensivelmente 20 litros será demais?

Será um aqua plantado.. tenho medo que tanta luz "puxe" demasiado pelas plantas... Será isto ridiculo?

 

P.S: Devo dizer que optei por dois tubos para complementar dois espectros de cor.

 

Cumps.

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Publicado:

ola

não, não é demais, desde que tenhas plantas que aproveitem essa luz. o problema aí do excesso de luz prende-se com as algas. se tiveres anubias com essa luz toda o mais provavel é ficarem cobertas de algas em pouco tempo.

 

existe alguma razao para teres comprado 2 lampadas diferentes?o mais provavel, com essa composição das lampadas de espectros especificos é teres criado uma luz natural igual à das lampadas "daylight".

Go ahead...make my day

Publicado:

Quero usar duas lampadas apenas para ter uma complementação de luz azul e vermelha(um aqua-glo e uma flora-glo por ex). Poderei criar qualquer tipo num aquario de 20 l apenas com um tubo de 15W? Se sim.. optimo!

Agradeço respostas.

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Publicado:

ola

de qualquer tipo não sei, mas como o aquario deve ser baixo pode ser que te safes com os 15W. eu não arriscava nas plantas mais exigentes mas penso que as de nível medio consegues manter aí.

 

pedro

Go ahead...make my day

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.