Tiago Oliveira Publicado Agosto 29, 2005 Publicado Agosto 29, 2005 Dois tubos t8 de 15 W cada a alimentarem um aqua de sensivelmente 20 litros será demais? Será um aqua plantado.. tenho medo que tanta luz "puxe" demasiado pelas plantas... Será isto ridiculo? P.S: Devo dizer que optei por dois tubos para complementar dois espectros de cor. Cumps. Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Space Cowboy Publicado: Agosto 29, 2005 Publicado: Agosto 29, 2005 ola não, não é demais, desde que tenhas plantas que aproveitem essa luz. o problema aí do excesso de luz prende-se com as algas. se tiveres anubias com essa luz toda o mais provavel é ficarem cobertas de algas em pouco tempo. existe alguma razao para teres comprado 2 lampadas diferentes?o mais provavel, com essa composição das lampadas de espectros especificos é teres criado uma luz natural igual à das lampadas "daylight". Citar Go ahead...make my day
Tiago Oliveira Publicado: Agosto 29, 2005 Autor Publicado: Agosto 29, 2005 Quero usar duas lampadas apenas para ter uma complementação de luz azul e vermelha(um aqua-glo e uma flora-glo por ex). Poderei criar qualquer tipo num aquario de 20 l apenas com um tubo de 15W? Se sim.. optimo! Agradeço respostas. Citar Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)
Space Cowboy Publicado: Agosto 29, 2005 Publicado: Agosto 29, 2005 ola de qualquer tipo não sei, mas como o aquario deve ser baixo pode ser que te safes com os 15W. eu não arriscava nas plantas mais exigentes mas penso que as de nível medio consegues manter aí. pedro Citar Go ahead...make my day
Recommended Posts