vegetais como alimentaçao...ou.....nao ?!!!


Recommended Posts

Peixes:

betta splendens

guppy's MF e Bebes

viuva negra

tetra serpae

neos negorsazuis vermelhos

gourami perola

limpa fundos vidros

 

acho que e tudo ......

 

ja li em alguns sitos que dizia para meter alface no aquario que eles (peixes) iam la comer......... que outros vegetais posso usar ?

 

Ou nao se deve dar vegetais aos peixes ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Em termos de dares vegetais, ou não, aos peixes, prende-se apenas com o facto de serem herbívoros (ok... não apenas ervas), omnívoros, ou nada disto.

Ou seja, se os peixes/animais que tenhas no teu aquário comerem vegetais, tudo bem; podes dar. Óbvio, que deves antes de dar algum tipo de vegetal, saber se tens peixes que comam, e mais importante ainda, se não lhes faz mal.

 

Quanto à alface... Conheço peixes e caracóis que se alimentam dela, mas até nem é das mais nutritivas.

 

Isso do limpa fundos/vidros é o quê? :lol: Se forem plecos, a maior parte come batata, pepino, courgette e espinafre. Se assim for, não te esqueças que estes peixes não se alimentam exclusivamente da mesma comida. Quanto maior a variedade fornecida, melhor. Mas isso já deves saber.

Quanto aos outros peixes, tanto quanto sei, não comem vegetais. Podem esporadicamente, "debicar" mas não se alimentam exclusivamente deles.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

não (palavra corrigida) não (palavra corrigida) sao plecos...se fossem eu punha: 2 plecos

Pois... mas eu continuo sem saber que peixes são... :P

Essa terminologia deve ser evitada, sabes? Há muitos peixes vendidos como limpa-vidros, mas cada um mais diferente que outro. Por isso é que não se devem tratar por esse nome. Sem contar, que há alguns que nem são dos melhores limpadores de vidros...

 

mas nas receitas caseiras tambem misturam brocolos etc..... e os peixes comem..porque não (palavra corrigida) dar vegetais ?

Pois... mas essas receitas caseiras são para que peixes? E não são exclusivamente à base de vegetais pois não?

 

Se leres bem o meu post anterior, nunca disse que não se devia dar vegetais. Não deves é dar apenas vegetais. Só se for o caso de peixes exclusivamente herbívoros... e mesmo assim, não deves dar apenas um tipo de vegetal... pelo menos é o que eu acho.

 

Mais uma vez: dependendo dos teus peixes, poderás dar, ou não vegetais a eles. Se eles os comerem e não lhes fizer mal, tudo bem. Se não vais estar a gastar dinheiro para nada...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez...

 

os limpa vidros que eu tenho sao daqueles fininhos... acho que se chamam mesmo limpa-algas.......

Continuo na mesma, rapaz.... E acho que o resto do pessoal que esteja a ler este tópico também... :x

 

Peixes vendidos como "limpa-vidros" há uns quantos. Só para teres uma ideia, vou deixar aqui uns poucos exemplos:

 

Gyrinocheilus%20aymonieri1.jpg

Gyrinocheilus Aymonieri - Este peixe, enquanto jovem, ainda come algumas algas. Mas com o passar do tempo, cresce demasiado, torna-se agressivo, e algas manda-te a ti comê-las, preferindo pastilhas de fundo ou batata.

 

Há também a versão albina:

Gold-Algae-Eater.gif

 

Depois tens o Otocinclus Affinis:

oto.jpg

 

O Otocinclus Vittatus:

Otocinclus%20vittatus.jpg

 

O Glyptoperichthys Gibbiceps (apesar de ser irmão do Hipostumus Plecostumus, não é ele... :lol:)

gibbiceps.jpg

 

Por isso, como vês, há uma data de peixes vendidos como "limpa-vidros"/"limpa-algas", sendo cada um mais diferente que o outro.

Bem... uma vez também entrei numa loja de animais, e apontando um Gibbiceps para a funcionária da loja, perguntei-lhe "quanto custava o peixe-gato". Ao qual ela me respondeu, que aquilo não era um peixe-gato, que apenas os outros peixes que ela estava a apontar (Corydoras) eram peixes-gato... ;)

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Boas

sou novo no forum, e apesar de também ser novo nisto de aquariofilia, tenho contactado com varias pessoas que já fazem disto um hobby já á miuto tempo.

Tenho algumas duvidas em relaçao ao comedor de algas chinês;

1- o meu aquario leva cerca de 16l e tenho nele 6 neons, 1 espada macho e uma femea espada também para alem do comedor de algas. no outro dia comprei mais uma femea espada e o comedor de algas estava sempre a atacala. ela morreu um dia depois de a colocar no aquario com umas manchas brancas na parte superior do corpo, penso que o comedor de algas comeu a sua membrana mucosa, por que razao fez isso?

2- o meu aquario é plantado e o comedor de algas estava a comerme as plantas todas, o que posso fazer?

3- comprei para ele a embalagem sera viformo, recomendaram-me na loja sera, é aconcelhavel para ele comer?

 

Cump

Editado por Hugo Fernandes Gonçalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

sou novo no forum, e apesar de também ser novo nisto de aquariofilia, tenho contactado com varias pessoas que já fazem disto um hobby já á miuto tempo.

Tenho algumas duvidas em relaçao ao comedor de algas chinês;

1- o meu aquario leva cerca de 16l e tenho nele 6 neons, 1 espada macho e uma femea espada também para alem do comedor de algas. no outro dia comprei mais uma femea espada e o comedor de algas estava sempre a atacala. ela morreu um dia depois de a colocar no aquario com umas manchas brancas na parte superior do corpo, penso que o comedor de algas comeu a sua membrana mucosa, por que razao fez isso?

2- o meu aquario é plantado e o comedor de algas estava a comerme as plantas todas, o que posso fazer?

3- comprei para ele a embalagem sera viformo, recomendaram-me na loja sera, é aconcelhavel para ele comer?

 

Cump

 

Para começar o teu aquário de 16 litros está hiper mega super populado. Tens noção que os espadas crescem uns 10cm e no mínimo precisam de uns 50 litros. Reproduzem-se em 3 tempos. O CAE cresce bastante tornando-se agressivos e no mínimo deve de estar num aquário de 100 litros. Os neons são de pH acido e os outros alcalino. Tens o aquário cheio de incopatibilidades

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar, premite.me agradecer a tua resposta, estamos todos aqui para troca de ideias e opiniôes. Tu estas a seguir-te por uma regra, que penço ser 1cm equivale a 1l de agua, e se reparares bem, imagina um peixe de 20cm, nao cabe num aquario de 20l. O ph dos neuos segundo a sera varia entre 6.0 a 7.0 e o dos espadas varia de 7.0 a 8.0 e o do CAE entra 6.0 e 7.5 . Se assim fosse como tudizes, os peixes já deviam ter morrido ou apresentado sinais de mau estar e nunca o fizeram.

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sim podes dar vegetais aos teu peixinhos. Quando as minhas corydoras estavam doentes eu dei-lhes ervilhas cozidas em água de alho. Água de alho é boa, pois torna o sistema imunitário forte, protegendo contra doenças. Diminuí o stress entre outras coisas. Como podes ver é muito boa e ajuda imenso na melhora.

Cumps

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado pela ajuda.

Queria saber também se posso fazer alguma coisa para que o comedor de algas deixe de ratar as plantas, estou-lhe a dar uma pastilha de sera vifirmo.

 

Cump

Editado por Hugo Fernandes Gonçalves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes usar Sera Vipachips e Sera Wels-Chips

Acho que estes são os mais adequados

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.