novo e com duvidas


tunedpuma

Recommended Posts

ola a todos, sou novo neste forum e no hobby , tenho um aquario de 60 litros com uns 5 guppys , 3 mollys ,1 tubarao de cauda vermelha e mais uns que ainda nao sei o nome e tinha 6 neons e mais um so que de cor laranja, mas ja me morreram 3 num espaco de dois dias , e a causa e sempre a mesma a cauda aparece comida o que os impossibilita de nadar e o que leva a morte , sei que vai ser dificil de me ajudarem a descobrir o nome do peixe que gosta de dar um dentadinha de vez em quando mas ele mede uns 5 cm de cor laranja e os olhos sao tb de cor laranja mas uma cor mais viva que o resto do corpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais benvindo a este forúm.

 

Quanto ao comilão, o melhor mesmo é tirares umas fotos e colocares aqui, é muito mais facil assim. Podes tambem correr uns sites da especialidade e ir vendo umas fotos na secção dos peixes, pode ser que o identifiques.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só pela cor é dificil.. mas o tipo de ataque é nitidamente predatório, como os pictus-catfih.... lembrei-me agora.. o peixe não será preto ou branco com manchas laranja?

 

Trata de o apanhar e devolver á loja. Outra cena é que parece que tens peixes a mais para o teu aqua, especialmente porque os guppies vão-se reproduzir...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

na minha opinião, o tubarão está ai a mais. Vai perseguir os outros até que eles morram de stress...

E pelo que me parece, só tens peixes de ph alto, logo... os teus neons não vão aguentar ai muito tempo....

quanto ao "tal" peixe laranja, também sou da opinião que o devias devolver á loja, a não ser que o queiras sozinho no teu aquario.

 

:D

 

Barbie Girl :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

boas eu tenho 15 neons 1 beta macho e femea um tubaram cauda vermelho entre muitos outros e eles dao se todos bem poix nao condordo coma barbie ao diser que esta a +, no entanto o melhor ph que pode spor e de 7.0 pois todos os peixes adaptao se prefeitamente a essas condições :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e esses tipo de peixes tem a tendencia pra fazer isso aos outros, o melhor e devolveres o peixe. cumps

Amd 64 Athlon 3200+2600 OC%

Msi k8n Neo Platinium/Zalman 7000b Alcu Led´s

512 Mb Ocz Pc 3700 Dual Gold Rev II 2-5-3-3-7

XFX Geforce 6600GT GDDR3 600/1200 OC%

Levicom Visible Power 450W 30A

 

ΣПD ӨF ƬIMΣ...ЩIZΛЯD

ПЦПӨ...ӨПFIЯΣ...ΣΥЩΛΚП.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos, sou novo neste forum e no hobby , tenho um aquario de 60 litros com uns 5 guppys , 3 mollys ,1 tubarao de cauda vermelha  e mais uns que ainda não (palavra corrigida) sei o nome e tinha 6 neons e mais um so que de cor laranja, mas ja me morreram 3 num espaco de dois dias , e a causa e sempre a mesma a cauda aparece comida o que os impossibilita de nadar e o que leva a morte , sei que vai ser dificil de me ajudarem a descobrir o nome do  peixe que gosta de dar um dentadinha de vez em quando mas ele mede uns 5 cm de cor laranja e os olhos sao também (palavra corrigida) de cor laranja mas uma cor  mais viva que o resto do corpo.

Boas

 

Antes de mais bem vindo ao forum.

Parece-me que tens muitos peixes nesse teu aquário de 60L. Falas da cauda comida, tens a certeza que é comida?

É que uma ratadela na cauda por si só não é suficiente para matar um peixe, mas se a cauda não estiver comida mas sim "derretida" então isso já é resultado de um ataque de bactérias, o que por si só indica que as condições da água do teu aquário não são as melhores.

 

Tens feito testes à qualidade da água? E que tipo de filtragem tens e como limpas o filtro? Fazes trocas parciais de quanto em quanto tempo?

 

Em relação ao tubarão que tens aí eu pensaria em ou o devolver à loja ou num aquário maior.

Os tubarões são peixes muito activos e precisam de espaço ou então vão andar sempre a importonar os outros peixes.

 

Por fim... não compres nunca peixes sem saberes o seu nome e se são adequados ao teu aquário. Aqui no forum tens imenso pessoal que te pode ajudar nas escolhas e tens também muito material para leres e ficares a saber bem mais.

Vai dando noticias.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.