plantas com reação estranha


moskitos

Recommended Posts

olá

gostava que me ajudassem aqui com um problemazinho. sempre que meto plantas no meu aquario as folhas começam a ter esta reação acabando por morrer. aqui vao umas fotos. espero que me possam ajudar!!!!

 

Pic_3856_16.jpg

 

Pic_3856_17.jpg

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquario 1mX30X40

 

rocha vulcanica, rocha de riachos nacionais e areia (tipo praia)

 

peixes: nigrofasciatus, jack dempsey e salvini, corydora e pleco

 

iluminação lidada durante todo o dia 1 lampada (nao sei a marca nem o tipo (quando comprei á cerca de um mes tive o cuidado de ver para o que era dirigida a luz e estava descriminado para peixes e plantas)

 

para as "ajudar a alimentar" uso plantgro da nutrafin

 

ph 6,8

nitritos - 0,1

 

filtração externa por ceramicas

 

caso exista mais alguma informação que necessitem saber agradecia que me pediddem.

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

iluminação lidada durante todo o dia 1 lampada (não (palavra corrigida) sei a marca nem o tipo (quando comprei á cerca de um mes tive o cuidado de ver para o que era dirigida a luz e estava descriminado para peixes e plantas)

 

Aí está o problema não sabes os Watts que a lâmpada tem pelo menos tu devias + de 70 W eu no meu caso tenho 144 W e só podes ter a luz acesa no aquário entre 8 e 12 horas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois foi por ter uma luz insuficiente que escolhi fetos de java e anubias. alem disso quem me fornece as plantas tem um aquario igual ao meu, apenas um uma lampada de 30 W (acho que a minha é igual mas nao tenho a certeza) já nao a muda á cerca de 2 anos e elas continuam lindas e sempre cheias de rebentos....

continuo a nao perceber como é possivel.

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o teu aquario tem exactamente as mesmas condiçoes do outro?

uma coisa q eu te aconselhava ja a fazer era baixar o fotoperiodo para entre 8h a 12h pq assim como estás ate poderás estar a queimalas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois vou começar a fazer isso... pa, geralmente a luz está acessa cerca de 12 a 13 horas por dia.... vou começar a diminuir.

outro cuidado que eu tenho e que ele nao tem é a nivel de agua.... eu retiro o cloro e os metais pesados e ele mete agua directamente da torneira....

as tantas elas gostam...

:D

Mário Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais