Morte Instantânea! Não sei porque.


Marc

Recommended Posts

Más notícias

 

Aconteceu agora mesmo:

 

Estive a tirar fotografias ao aquário após dar Artêmia descongelada aos peixes quando de repente vejo o RAM macho aflito de barriga para cima.

 

Parecia engasgado. Tinha as guelras todas abertas. as barbatanas abertas mas paradas e estava cheio de cor. Nunca o vi tão colorido. Estava a flutuar na corrente do aquário.

 

Como tinha dado de comer e ele era um alarve eu achei que se podia ter engasgado. (Os maxilares nos ciclídeos são coisas complicadas.) Amanhei-o e massagei a garganta o melhor que pude, mas não deu em nada. Ele morreu em 2 ou 3 minutos. Foi de perfeitamente saudável e guloso para Desalmado.

 

Outra possibilidade é o Flash que usei para tirar fotos. Terá alguma influência no peixe? Estou a especular. Se calhar o gajo era epilético ou qualquercoisa assim. Parece parvo.

 

Não tinha qualquer sinal no corpo. e estava em perfeitas condições. Não entendo!

 

Fico triste porque era um peixe cheio de personalidade. A Femea que me resta já é mais timida.

 

Alguém sabe o que se passou?

 

Abraço, Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Setup do meu aquário fica aqui seguindo este "Link"

 

Não Haverá ninguem que pode explicar isso?

 

(Administração: Podem mover este Tópico para a secção de Doenças por favor lá deve ficar melhor. Obrigado)

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais