Morte dos peixes


Thor99

Recommended Posts

Montei o aquário no dia 3 de Agosto, coloquei-lhe o filtro, areão, plantas artificiais, uma ponte que comprei numa loja da especialidade e umas pedras de vidro coloridas chinesas. Lembro que o filtro já oxigena a àgua e tb coloquei aquecimento a 25º. Na Sexta dia 5 de Agosto comprei dois corydoras, um albino e um com riscas pretas, um casal de guppys, um casal de mollys balão. coloquei-os no aquário e tudo ficou a funcionar lindamente. O filtro é da Tetra e é para 30 a 60l e o meu aquário tem a dimensão de 60x35x25 e deixei a potencia do caudal a meio. Ontem apareceu-me morto o coridora albino, hoje o molly macho e o outro coridora e o guppy macho está agonizante. Apenas restam as fêmeas guppy e molly. O que estará errado no aquário? Medi os niveis da água e estão correctos, todos os parâmetros, desde o ph aos outros.

Terá sido por tê-los colocado com pouco tempo de funcionamento do aquário? Será das pedras coloridas?

Quando coloquei a àgua adicionei-lhe o aquasafe por ser água da companhia. E a comida que lhes dei foi flocos dos comprados na loja da marca Tropical.

 

Se puderem ajudem-me

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Thor99,

 

Os peixes morreram intoxicados com amonia !

Para perceberes como deves iniciar um aquario novo le as FAQs em: www.thekrib.com/

 

Resumidamente:

deves colocar a agua com plantas NATURAIS e deixar 1 semana sem peixes, com tudos os aparelhos a funcionar.

DE seguida colocas 1 ou 2 peixes resistentes (tipo zebra) para que começe a haver amonia para as bacterias se reproduzirem.... deixas com esses dois peixes cerca de 1 mes e meio.... DE seguida vais aumentando gradualmente a quantidade de peixes!

Tenta sempre comprar peixes em criadores, porque alem de serem mais baratos a qualidade é MUITO superior!

Abraço e boa sorte

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Na minha modesta opinião, penso que não existe a obrigatoriedade da colocação de plantas naturais no aqua.

É ao gosto e possibilidade de cada um.

Pode-se muito bem manter um aqua sem a colocação de plantas naturais.

O problema aqui é que o aqua não foi devidamente ciclado, tal como já foi dito.

A solução imediata é a seguinte: para além de constantemente leres bastante, tens de efectuar mudanças parciais de água de modo a reduzir a amónia, talvez agora nos próximos dias e de dois em dois dias substituir alguma água ( devidamente acondicionada ), de modo a reduzir os riscos de envenenamento.

Cuidado com a alimentação dos animais ( não alimentes demais ).

Alguns alimentos podem enganar, ou seja, podes pensar que estás a dar pouco mas na realidade estás a empanturrar os peixes e a poluir ainda mais a água.

Como alguém costuma dizer aqui no fórum um peixe com fome ( no bom sentido da palavra ) é um peixe saudável.

Segue a regra dos litros por cm de peixe ( 1 Lt para 1 Cm de peixe quando adulto ).

Não compres mais peixes sem conseguires o tal equilíbrio no aqua. Atenção ao excesso de população.

Vai dando notícias.

:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais