Malawi´s e camarão


pribeiro

Recommended Posts

Eu tenho no meu aqua de 350 L um Tubarão negro com os meus malawi´s

A minha duvida é que eu dou muitas vezes camarão ao Tubarão e como é normal os malawi´s por vezes "roubam-lhe" o camarão.

Será muito prejudicial que eles por vezes comam camarão?

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho caeruleus, Pseudotropheus zebra, socolofis

O ph que o Tubarão "gosta" ronda os 7.5 eu tenho o aqua normalmente nos 7.8,7.9 e ele já cá "mora" há 6 anos.

É o que está no meu avatar

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias de dar-lhes alimentação basicamente vegetariana apesar de pensar de o caroleus e o tubarão serem omnivoros mas os outros dois pseudotropheus são vegetarianos, podes dar camarão mas não com muita frequencia pois podes matá-los com Bloat do mali, eles tem intestinos muito longos e não conseguem digerir proteinas animais, mais tarde acabam por ficar gordos e podem morrer

Socio APC 124

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando os socolofis e zebra forem adultos podem dar probs com o tuba´rão pois são muito agressivos mas tb pode não acontecer nade se já estiverem habituados ao tubarão, mesmo assim o tubarão e eles estariam melhor em aquas separados pois os ciclidios africanos preferem ph de 8,0 ou superior e tem mais minerais que os tubarões que penso serem de aguas asiáticas, normalmente aguas entre os 6,5 e os 7,5 ph, e poucos metais

Socio APC 124

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando os socolofis e zebra forem adultos podem dar probs com o tubarão pois são muito agressivos mas tb pode não acontecer nade se já estiverem habituados ao tubarão, mesmo assim o tubarão e eles estariam melhor em aquas separados pois os ciclidios africanos preferem ph de 8,0 ou superior e tem mais minerais que os tubarões que penso serem de aguas asiáticas, normalmente aguas entre os 6,5 e os 7,5 ph, e poucos metais

Socio APC 124

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes peixes são todos adultos e já coabitam há pelo menos 1 ano e meio excepto o macho socolofi que já está com o tubarão há 3 anos e a unica altura com alguns "problemas" é na hora da alimentação pois o tubarão ao ser "roubado" fica furioso e não gosta de ninguém perto dele e como é o maior de todos, manda...

Quanto á agua acho que o unico possivel problema poderiam ser os minerais mas quando adquiri o tubarão ele tinha 5 cm e quando cresceu este aqua foi comprado de proposito para ele mas sempre com água para africanos e a diferença entre estes embora de continentes diferentes é só nos minerais e penso que não é tanto assim, pois estes tubarões ao que sei não são das mesmas águas dos Labeos

De qualquer maneira penso que agora é esta a água dele ao fim de 6 anos e 30 cm.

Quanto á alimentação dos malawi ela é vegetariana a minha pergunta era porque eu não consigo evitar que eles roubem camarão ao Tubarão mas isto é algumas vezes não é a sua alimentação

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem eu sei isso, vou tentar explicar melhor: Será que tenho mesmo de "isolar" o tubarão para lhe dar comer ou um malawi comer um pedacinho de camarão de vez em quando é muito preocupante?

É que eles são muito rápidos e ás vezes escapa-me algum pedaço que ia para o tubarão, que quando se alimenta já não chateia e ai posso dar a comida aos malawi.

Mesmo que alimente 1º os malawi eles vão atrás da comida do tubarão na mesma

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais