Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal,

será que alguém me consegue ajudar a resolver um problema que tenho com um escalar novo? Passo a explicar:

Há cerca de 15 dias comprei 4 escalares com +/- 3cm, desde então que um deles tem vindo a emagrecer cada vez mais. Quando vê comida ele dirige-se a ela, mas assim que a abocanha cospe-a. Está muito magro mas apresenta uma actividade quase normal.

Que doença estará a afectar o peixe? Serão parasitas? Qual a medicação mais adequada para este caso?

qualquer ajuda será bem vinda.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

Viva!

Verifica as fezes do bicho! Se forem brancas sao parasitas intestinais.... Eles ficam super magros, quase tao finos como um folha de papel na zona do ventre :lol:

Os meus tinham exactamente o mesmo tipo de comportamento e estou a trata-los com flagyl... aparentemente estao melhor e mais vivos:)

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Olá Reis!!

O Valter já te disse quase tudo...

De qualquer forma faz os testes de nitritos e nitratos e muda 50% da água, pois tambem pode ser um problema bacteriano...

Boa Sorte

Anibal Mota

Publicado:

Viva Valter,

não consigo verificar as fezes do bicho, pois ele praticamente não come, como tal as fezes não abundam.

Mas ele está mesmo fino como uma folha de papel e está cada vez mais parado.

O flagyl compra-se onde? Nunca vi esse medicamento em lojas de peixes.

quanto ao nitritos e nitratos são 0 e 3 ppm respectivamente, não me parece que seja por aí, pois o peixe está no aqua comunitário e todos os outros apresentam bom aspecto.

se encontrar esse medicamento vou exprimentar.

Saudações aquariófilas.

Nuno reis

Publicado:

oi reis

o seu peixe provavelmente deve ter um parasita,experimente elevar o teor de oxigenio e elevar a temperatura lentamente ate aos 33ºc.

p.s.:se n der nenhum efeito ou os outros peixes n aguentarem a subida da temperatura recora aos medicamentos especializados.

Publicado:

Viva !!

Há varias formas de utilizar o flagyl... Atraves da comida, que é mais eficaz ou na água, como o teu peixe não come...

Na comida: 1 g de flagyl para 100 g de comida

Na agua: 1 comp para 33 litros, O tratamento dece ser feito no 1º , 3º e 5º dia, antes de cada tratamento deve mudar-se entre 80 a 100 % da água, há quem faça este tratamento todos os dias durante uma semana.

Boa Sorte

Anibal Mota