Reis Publicado Dezembro 18, 2003 Publicado Dezembro 18, 2003 Olá pessoal, será que alguém me consegue ajudar a resolver um problema que tenho com um escalar novo? Passo a explicar: Há cerca de 15 dias comprei 4 escalares com +/- 3cm, desde então que um deles tem vindo a emagrecer cada vez mais. Quando vê comida ele dirige-se a ela, mas assim que a abocanha cospe-a. Está muito magro mas apresenta uma actividade quase normal. Que doença estará a afectar o peixe? Serão parasitas? Qual a medicação mais adequada para este caso? qualquer ajuda será bem vinda. Saudações aquariófilas. Nuno reis
Valter Silva Publicado: Dezembro 19, 2003 Publicado: Dezembro 19, 2003 Viva! Verifica as fezes do bicho! Se forem brancas sao parasitas intestinais.... Eles ficam super magros, quase tao finos como um folha de papel na zona do ventre Os meus tinham exactamente o mesmo tipo de comportamento e estou a trata-los com flagyl... aparentemente estao melhor e mais vivos:) Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
anibal-mota Publicado: Dezembro 19, 2003 Publicado: Dezembro 19, 2003 Olá Reis!! O Valter já te disse quase tudo... De qualquer forma faz os testes de nitritos e nitratos e muda 50% da água, pois tambem pode ser um problema bacteriano... Boa Sorte Anibal Mota
Reis Publicado: Dezembro 20, 2003 Autor Publicado: Dezembro 20, 2003 Viva Valter, não consigo verificar as fezes do bicho, pois ele praticamente não come, como tal as fezes não abundam. Mas ele está mesmo fino como uma folha de papel e está cada vez mais parado. O flagyl compra-se onde? Nunca vi esse medicamento em lojas de peixes. quanto ao nitritos e nitratos são 0 e 3 ppm respectivamente, não me parece que seja por aí, pois o peixe está no aqua comunitário e todos os outros apresentam bom aspecto. se encontrar esse medicamento vou exprimentar. Saudações aquariófilas. Nuno reis
Visitante Publicado: Dezembro 21, 2003 Publicado: Dezembro 21, 2003 oi reis o seu peixe provavelmente deve ter um parasita,experimente elevar o teor de oxigenio e elevar a temperatura lentamente ate aos 33ºc. p.s.:se n der nenhum efeito ou os outros peixes n aguentarem a subida da temperatura recora aos medicamentos especializados.
anibal-mota Publicado: Dezembro 22, 2003 Publicado: Dezembro 22, 2003 Viva !! Há varias formas de utilizar o flagyl... Atraves da comida, que é mais eficaz ou na água, como o teu peixe não come... Na comida: 1 g de flagyl para 100 g de comida Na agua: 1 comp para 33 litros, O tratamento dece ser feito no 1º , 3º e 5º dia, antes de cada tratamento deve mudar-se entre 80 a 100 % da água, há quem faça este tratamento todos os dias durante uma semana. Boa Sorte Anibal Mota
anibal-mota Publicado: Dezembro 22, 2003 Publicado: Dezembro 22, 2003 Viva !1 O flagyl é um medicamento, que se vende nas farmacias, e é para os humanos. Anibal Mota
Recommended Posts