Muda de água


Thor99

Recommended Posts

Estou com uma grande dúvida.

 

Para mudar parcialmente a água em 1/3 tenho que tb limpar o filtro?

Ou o filtro só se limpa com mais tempo?

É que a limpeza do filtro implica a introdução no aquário e isso acaba por stressar os peixes se o fizer semanalmente. pelo menos é o que acho.

 

Ajudem-me se puderem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bemvindo ao hobby :shock:

Ora bem...

Depende do filtro do tamanho do aquario da quantidade de peixes e de comida que lhes das, etc, etc...

 

De qualquer modo todas as semanas é exagero...

 

Não te esqueças que as masssas filtrantes (esponjas, ceramicas...) são lavadas com a agua que retiras do aquario.

 

Tenta ser o mais especifico possivel nas tuas questões e sobretudo lê bastante pois aqui encontras de certeza muitas das tuas duvidas ja esclarecidas pois todos nos tivemos mais ou menos as mesmas duvidas :roll:

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando senitr uma diminuição significativa da saida de água, ou seja, caudal mais fraco, retire a parte mecanica e lave-a com água do aquário. Deixe estar a parte biológica (ceramica) porque isso é a casa das bactérias uteis para o ciclo do azoto.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.