FBIpt Publicado Agosto 8, 2005 Publicado Agosto 8, 2005 Tenho uma aqua que comprei á pouco, vinha com2 lampadas flurescentes normais de 20w cada. O aquario tem 180l o que quer dizer pouca luz para as plantas! Não quero fazer dele um plantado actualmente tenho, anubia barteri - safze ; bacopa monnieri ; elodea ; Cabomba caroliniana . Só a anubia se desenvolve as outras não! A pergunta é, será que com o material que ja está para estas lampadas arranjo outras que melhorem as condições para o aquario? Espero respostas... Obrigado.... Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Valter Silva Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 A potencia nas lamapdas fluorescentes depende do seu tamanho, portanto se queres mais potencia tens de te safar por outro lado. Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
FBIpt Publicado: Agosto 9, 2005 Autor Publicado: Agosto 9, 2005 Vi á venda umas placas em metal que servem para refletir a luz das lampadas que vai para cima de novo para o aqua alguem tem disso? Funciona? Tks... Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Woody_PT Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 Vais á cozinha e roubas um bocado de papel de aluminio, tiras da secretária uma embalagem de cola para papel (em stick é o melhor) e forras o interior da armadura com o papel de aluminio. Já vi aqui também sugerirem o uso de fita adesiva prateada, imagino que até seja mais simples. Julgo que se utilizares lampadas adequadas para horticultura consegues melhores resultados (eu consegui). É só tirar uma e colocar outra... Citar
FBIpt Publicado: Agosto 9, 2005 Autor Publicado: Agosto 9, 2005 ERRO Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
FBIpt Publicado: Agosto 9, 2005 Autor Publicado: Agosto 9, 2005 Tinha cá em casa um espelho de colar (que para espelho não vale nada ) e coloquei mas a diferença não é muito visivel, se calhar quando desmontar aquilo ponho o aluminio. Podes-me dizer as lampadas e o preço sff? Mas nesse caso só posso por uma depois compraria uma melhor para os peixes e tinha uma de cada! Tks pelas informações até agora... Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Woody_PT Publicado: Agosto 9, 2005 Publicado: Agosto 9, 2005 Eu usei a Grow-lux, julgo que da Osram e custou-me perto de 11€ uma de 40cm. Mas existem outras alternativas e várias opiniões, pelo que tenho lido Citar
Joao Pedro Faria Publicado: Agosto 10, 2005 Publicado: Agosto 10, 2005 essas lâmpadas próprias para horticultura parecem uma boa ideia, em que tipo de lojas se vendem? Citar "Time is money spend it"
Recommended Posts