Questões sobre Echinodorus...


Smaug

Recommended Posts

Tenho uma destas plantas no meu aquario, apesar de não a conseguir identificar muito bem julgo tratar-se de uma Echinodorus schlueteri, sei que precisa de muita luz (o que tem) e de ser adubada com frequencia (estou a tratar disso).

Tenho duas questões para os entendidos na matéria:

 

Ela está com algumas folhas meias secas, devo-as cortar??

 

Se eu plantar uma folha cortada pela base, esta folha ganha raizes e dá origem a uma nova planta?? (se esta duvida for excessivamente parva não esitem em fazer piadas!)

:):wink:

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello!

Desde que a planta tenha 3-4 folhas em boas condições não existes em corta-las pela base! Se ainda só tiver folhas em rebento...deixa-as estar que a planta utiliza nutrientes dessas folhas para crescer.

 

Folhas secas...planta-as no lixo :) (foi o melhor que se arranjou)

 

As Echinodorus constumam propagar-se através de reprodução sexuada lançando hastes florais ou através de reprodução assexuada lançando uma haste de onde brotam novas plantas. A reprodução flora não é facil em aquario pois implica polinização.

 

A haste com novas plantas vai-se desenvolver e tens de a fazer crescer debaixo de água.

A haste pode crescer muito sendo que as plantas mais perto da planta mae se desenvolvem primeiro.

Podes deixar a haste desenvolver-se ao máximo e só depois cortar quando as plantas da ponta tiverem 3-4 folhas e raizes, ou então se notares que a planta mãe está a ficar com buracos nas folhas e a não lançar folhas novas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais