Recommended Posts

Publicado

o ph da agua da minha zona é de 6 nao nao se tem alterado nestes meses e como pensei em montar um aqua de ciclideos e tenho lido que os ph`s ideais sao se 7 para cima fiquei a pensar se sera viavel um aqua como o que queria montar.

Renato Almeida

-------------------

APC #141

Publicado:

Exacto se forem ciclideos sul-americanos o ph por volta dos 6.5 está bom, se forem ciclideos africanos (provenientes dos logos tanganhicka e malawi) ph por volta dos 8... Explixca-te para nós te podermos ajudar melhor. Olha dedica-te à criação dos ramirezis =P

P.S. - Joalmag que avatar LOL

Abraço.

Publicado:

Tens ciclídeos a prosperar desde 3.5 até 9.

Se queres adaptar a tua escolha de espécies ao pH da tua torneira:

1 - confirma mesmo se é à volta de 6 com um teste de marca diferente ou, melhor ainda, contacta os serviços de distribuição de água

2 - se for 6, parabéns porque desde que a água não seja muito dura DH <4 podes ter discus sem gastar dinheiro em aditivos, aparelhos de osmose inversa, etc...

Publicado:

Além de confirmar esse valor, convém também fazer uma nova medição a essa água, colocando-a num recipiente e ficando a arejar umas 24 horas. Isto porque existem águas, principalmente de nascentes, muito ricas em CO2 e, após a libertação deste para a atmosfera, o pH subir.

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

agradeco as vossas dicas e vou conferir novamente o ph com outro teste de marca diferente e baseando-me nele vou escolher melhor.

Renato Almeida

-------------------

APC #141

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!