Crescimento de Corais


Jpbp

Recommended Posts

Gostava de saber se obtiveram diferenças visiveis no crescimento dos corais quando passaram a usar algum daqueles produtos que prometem isso mesmo. Tipo Korall Fluid da JBL, CoralGro da Red Sea, etc? e se aconselham algum...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noto diferença no meus corais quando faço uma TPA com agua natural.

 

Por Ex: tinha 2 mudas de polythoas que estavam a ficar um pouco "mirradas" fiz uma muda de agua com agua natural que estava a repousar á 2 dias e notei melhoria no aspecto. para o crescimento não uso qualquer produto nem penso vir a usar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Sem dúvida que quando se faz uma TPA com água natural os corais até parece que crescem de um dia para o outro! Se a água for de boa proveniencia podemos deixar de lado o Koral Fluid e produtos como esses!

Como eu não tenho possibilidades para transportar água natural em quantidade suficiente (não há carro) faço da maneira que todos conhecemos, e depois acrescente os variados elementos traço e junto Coral Gro. Digamos que os corais crescem, mas lentamente. Se tivesse uma HQI de certeza que cresceriam mais rapidamente, mas por enquanto vou andando com as PCs

Cumprimentos,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá jpbp,

 

Esse produtos têm um efeito positivo se deres todas as condições aos corais para se desenvolverem: luz, água límpida e cristalina, corrente caótica.

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tal como Ricardo diz esses produtos não fazem milagres. No meu caso e no reef de 300 litros usei o Coral Gro e depois o Reef Solution. Parece-me que tive melhores resultados com o último...

 

Consegui ter cores e crescimentos bem interessantes (não que os associe aos produtos, mas um conjunto de factores)

 

Pic_928_20.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nutrientes aditivos não são um factor limitante mas sim potenciador. Se tivermos uma qualidade de água excelente, um pH optimo constante, niveis adequados de calcio e uma boa iluminação estes nutrientes podem fazer a diferença potenciando o crescimento . Caso contrário apenas servem para alimentar as algas. Eu uso o coral accel da Kent Marine.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais