Barbo Tigre com comportamento estranho


Smaug

Recommended Posts

O meu barbo tigre maior, tem andado um pouco parado. Quando o vi pensei logo que seria hidropsia, já perdi 3 peixes com isso e conheço os sintomas, mas este n tem a barriga inchada nem nada, o mais "estranho" é que quando lhes dou de comer ele vem logo e meche-se bem depressa :roll:.

 

Acontece que ele me parece um pouco nervoso, executa movimentos rápidos e não passeia tanto com o resto do cardume quanto constumava.

Se calhar ouve alguma luta entre machos que eu n assisti mas de qualquer maneira gostava de ouvir a vossa opinião sobre o assunto.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu barbo tigre maior, tem andado um pouco parado. Quando o vi pensei logo que seria hidropsia, já perdi 3 peixes com isso e conheço os sintomas, mas este n tem a barriga inchada nem nada, o mais "estranho" é que quando lhes dou de comer ele vem logo e meche-se bem depressa :wink:.

 

Acontece que ele me parece um pouco nervoso, executa movimentos rápidos e não passeia tanto com o resto do cardume quanto constumava.

Se calhar ouve alguma luta entre machos que eu n assisti mas de qualquer maneira gostava de ouvir a vossa opinião sobre o assunto.

 

Mantanho barbos tigre há 3 anos e esse comportamento só é justificável se ele desceu recentemente na hierarquia do cardume. Também já vi isso acontecer com fêmeas nos dias após desovarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Oi,

 

Infelizmente os meus barbos tb têm andado bastante estranhos. Ou seja, do cardume de 11, 2 albinos morreram a semana passada. Aparentemente apenas morreram. Digo isto, pois apesar de serem albinos as cores estavam impecáveis. Ontem reparei que tb um dos pretos/laranja tb estava a ficar um tanto parado e no fundo do aqua. O que é certo é que alguns deles depois de comerem ficam a abanar-se muito. Apesar de isto tudo nunca os vi com mais cor.

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu perdi uns com hidropsia, mas isso nota-se pelo inchasso na barriga.

 

Eles continuam a comer? é que podes ter mortes resultantes de disputas dentro do cardume... se for apenas uma "guerrinha" pelo comando da matilha vais ver que algum peixe pode andar mais sozinho mas isso não lhe estraga o apetite, que no caso dos barbos é IMENSO.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...