PFILIPE Publicado Agosto 4, 2005 Publicado Agosto 4, 2005 Olá boa tarde, tenho algas castanhas no aquário, já começam a apanhar as plantas. O que poderá ser? Como poderei resolver? Obrigado
joaocoito Publicado: Agosto 4, 2005 Publicado: Agosto 4, 2005 boas poderá ter a ver com exesso de nutrientes na água, pouca luz, tens de ver consoante o valor de nitratos e nitritos, se estiverem muito altos pode ser uma das causas, penso eu. Para resolveres nada melhor que uns ottos, exterminam-te isso num instante. Cumprimentos, João Gustavo
FILIPEALMEIDA Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 viva, bem vindo ao forum. não te querendo desmotivar , algas devem ser dos problemas mais chatos de resolver em aquários. podem ter muitas causas e terás que eliminar possibilidades para descobrir o que as está a causar para poderes combater o problema.. precisas de ter paciencia... pesquisa aqui no forum o mais possível, pois estes temas das algas já foram amplamente discutidos. deixo-te algumas possíveis causas: - Excesso de nutrientes ou carência de 1 ou mais macro nutrientes específicos. compra testes de nitritos, nitratos e fosfatos e mede os valores. se, por exemplo, tiveres carencia de nitratos e fosfatos elevados é BASTANTE propicio ao aparecimento das ditas; - Excesso de luz ou luz insuficiente o que, conjugado com falta de balanceamento dos micro e macro nutrientes é meio caminho andado para algas... mediante o que for, terás que aplicar soluções específicas. Para já, aconselho a que faças TPA's de 15 a 20 % diárias. vai informando do resultado. Abraço, Filipe Almeida APC #484
warlock Publicado: Agosto 5, 2005 Publicado: Agosto 5, 2005 se o aquario for recente ; cerca de um mes! tambem é normal que se formem essas algas! elas depois acabam por desaparecer! mas caso queiras um pleco ajuda-te a come-las foi o que eu fiz!! estou a falar de algas castanhas tipo nodoas redondas e que são facilmente removidas com um dedo! os meus Canito/as
Recommended Posts