Algo para baixar o PH, ajudem por favor.


Recommended Posts

Pessoal, já fiz de tudo para baixar o PH do meu aquario...mas nao consigo e queria saber de vcs se existe algo que possa colocar no aquario para baixar o PH, provavelmente deve ser o areão que coloquei que torna a agua alcalina, pois a agua que sai da torneira tem valores 6.0 e após 2 dias a agua obtem valores em torno de 8. Mas eu queria algo fixo que nao tivesse que estar sempre comprando ou renovando e nada de quimicos algo tipo rocha ou algo assim, ja coloquei 2 troncos na tentativa mas nao obtive exito. O aquario tem 200l e ja esta montado a 4 semanas e as plantas vão muito bem, seria uma pena ter que desmonta-lo para trocar o areão. Agradeço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os aquários com o tempo têm tendência a acidificar por isso ainda é cedo.

 

Podes de facto desmontar tudo e mudar o areão mas eu arriscaria um pouco e

:?: injectava CO2,

:wink: colocava turfa no filtro,

:lol: colocava turfa enterrada no areão.

 

Se ao fim de um mês a coisa não resultasse numa baixa sustentada do pH, fazia o reset ao aquário e mudava o areão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se eu colocar a turfa no areão...quala durabilidade dela? em quanto tempo devo troca-la?

Bem... isso é muito relativo. Depende de muitos factores químicos e físicos, entre os quais: pH inicial da água, espaço entre as trocas de água e percentagem, outras substâncias químicas presentes na água, difusibilidade dos ácidos pelo areão, etc... etc...

Ou seja, não se sabe...

 

Eu aconselho a fazeres, o mesmo que o apisto te aconselhou.

Só te quero chamar à atenção, que se o teu KH for alto (maior que 6-7º) não deves conseguir baixar o pH com o auxílio de CO2, pois a água já está muito concentrada em bicarbonato e carbonatos. Ainda para mais, com um pH final desses, aposto que sim... :?

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa um tronco :idea:

 

De qualquer forma convem verificar o que origina o alto PH para tentar corrigir a situação na origem e não à postriori

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Vc colocou por baixo do areão ou por cima?

A turfa granulada, pelo menos a da Fluval, flutua. Por isso, deve ser imperativo colocares a turfa (se for granulada) por debaixo do areão.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.