arede Publicado Julho 30, 2005 Publicado Julho 30, 2005 Olá mais uma vez malta. Desta vez tenho um problema com omeu aqua que é o seguinte. Não gosto dele assim como está. Como faço para dar uma volta ao aqua sem tirar a agua fora e os peixes sem dar cabo do eco?? Litros: 20 PH: 7 Peixes: 3 Guppys e 1 Corydora. Planta: Anubia Areao fino. Ajudem-me please. MC arede Citar
belita Publicado: Julho 30, 2005 Publicado: Julho 30, 2005 Que é que pretendes mudar? Se não quiseres mudar o areão é muito fácil ir introduzindo aquilo que pretendes sem alterar o ecossistema, desde plantas a troncos, etc... De qualquer modo porque não colocas umas fotos, assim é mais fácil dar sugestões! Citar Felicidades O meu lago
arede Publicado: Agosto 1, 2005 Autor Publicado: Agosto 1, 2005 Pois queria mudar o aspecto do meu aqua. Ou seja mudar td mesmo. Tou um pouco farto do aspecto do Aqua, muito simples e pouco natural. Gostava de saber de como isso afectaria os peixes se mudar tudo. Como hei-de proceder! Citar
belita Publicado: Agosto 1, 2005 Publicado: Agosto 1, 2005 Pelo que vejo, também queres mudar o areão Concordo plenamente contigo, agora não estou a ver nenhuma hipótese de fazer isso sem começar tudo de novo, ou seja, retirar a àgua, peixes, substrato e recomeçar Não tens outro aqua???? Ou um amigo que te "alugue a casa" temporáriamente??? Apenas o tempo necessário para refazer as coisas e esperar que o ciclo biológico se restableça??? Entratanto colocavas o filtro a funcionar numa bacia e aproveitavas grande parte da àgua, de forma a acelerar o processo Primeiro pensa muito bem no que queres, mas concordo com a tua ideia Citar Felicidades O meu lago
João Paulo Viegas Publicado: Agosto 2, 2005 Publicado: Agosto 2, 2005 Olá. Se queres uma mudança radical, arranja um aqua/bacia/alguidar/balde para colocares os peixes e alguma água do aqua que vais reformular. Não te esqueças do aquecedor e filtro ligado se vai fazer essa operação por mais de um dia. Se queres plantar algumas plantas, aconselho antes do areão colocares um bom substrato. Depois é só deixares a imaginação rolar. Eu pessoalmente abdiquei dos componentes plásticos, ou seja, plantas e ornamentos de plástico ( aquelas arcas e mergulhadores com escafandro ) que nunca achei giros depois coloquei então plantas ( poucas pois os aqua é pequeno - 60 Lt ) e por algumas pedras e troncos. Garanto-te que ficou muito melhor, o aqua perdeu toda aquele ar de artificial. Outra coisa: não te "estiques" com o número de habitantes. Tenta encontrar um bom equilibrio. Fica bem e boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
arede Publicado: Agosto 2, 2005 Autor Publicado: Agosto 2, 2005 Olá Malta. Não entendi muito bem essa ideia do Alguidar, mas dpois ensaio. O que seria a comunidade ideal para além do que eu já tenho?? Obrigado pela vossa Ajuda. MC arede Citar
Recommended Posts