Adubo para as plantas- Quanto colocar?


Kallis

Recommended Posts

A minha pergunta é simples.

Qual a quantidade de adubo que se deve colocar semanalmente no aquário. A quantidade equivalente para a água total do aqua, ou a quantidade equivalente às mudas de água.

Na embalagem, diz: X quantidade por semana para 20 L de água.

O que é que vocês fazem para ter plantas saudáveis.

Obrigada

Kallis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós não nos regulamos muito pelo que vem escrito nas embalagens. A melhor regulação que tu podes ter para a adubação de macros (npk) são os testes de no3 e po4 (nitrato e fosfato). Nas duas primeiras semanas fazer os teste todos os dias e consoante os resultados adicionar mais ou menos fertielizante, com testes regulares podes observar a necessidade das tuas plantas.

A adubação de micros nota-se por "deficiências" que a planta possa vir a apresentar, como folhas amareladas por exemplo, que pode significar falta de ferro. Se quiseres saber os sintomas de todos os nutrientes manda mp. Não custa ajudar.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na embalagem, diz: X quantidade por semana para 20 L de água.  

 

Se tiveres um aquário de 60 Litros, a quantidade a adicionar por semana independentemente das trocas de água é 3X. Por exemplo se na embalagem disser 5ml por cada 20L de água...adicionas 15ml semanalmente. Agora isto não quer dizer que se adicione 15ml duma só vez. Eu recomendo a adição diária de fertilizante, neste caso seria à volta duns 2ml por dia. É melhor assim para manter o equílibrio do aquário ao longo da semana.

 

Os melhores fertilizantes liquidos para mim são o Tropica Master Grow, a linha Botanica da Kent ( o "Grow" é o que uso actualmente) e o seachem flourish.

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais