Recommended Posts

Publicado

Olá, estou com um problema de algas verdes no meu aquário, dizem alguns que essas algas aparecem com excesso de luz, mas não me parece pois o aquário é de 220 litros, com 220 wt de luz, embora neste momento se encontre uma lâmpada de 30wt desligada, por isso 190wt ligados 7 horas por dia, não me convêm desligar mais lâmpadas pois estou a formar tapete de gloss e riccia. Aquário está montado há dois meses já teve algas flamentosas e resolvi o problema com varias mudanças de água, 1ºdia 50%, 3º dia 40% e por ai fora... Será por a maioria das lâmpadas serem novas? Embora mude 25% todas as semanas acham que devo fazer mais mudanças de água. Nitratos e fosfatos estão nos valores correctos. Que devo fazer?

Abraço a todos

Publicado:

oias

Embora não perceba quase nada do assunto parace-me k 1W/L é muito.. li algures que devera ser por volta dos 0.4w/L.

Espero não ter dito bacorada mas axo k ja li isso algures no forum.

Mas aconselho-te a ver os setups dos membros deste forum que la tem aquarios como o teu e ve a qtde de luz que utilizam.

Abraço

-----------------------------------------------

Publicado:

A tua relação W/L está boa resta saber agora que quantidade de plantas tens, parece-me que deves ter poucas, para as algas estarem a ganharem a luta dos nutrientes.

A relação 0,4W/l deve dar para anubias, fetos e pouco mais

Publicado:
está montado há dois meses

Acho que esse é o problema :) Eu tive um caso que durou 7 meses.

2 meses é pouco para o aquário estabilizar. Com o tempo ele vi lá desde que se controle bem o equilíbrio.

Quanto à luz acho que o conceito de "luz a mais" não existe :?

Agora com essa intensidade luminosa, um ligeiro problema é suficiente para transformar a coisa numa sopa de algas.