petty Publicado Julho 27, 2005 Publicado Julho 27, 2005 Olá, estou com um problema de algas verdes no meu aquário, dizem alguns que essas algas aparecem com excesso de luz, mas não me parece pois o aquário é de 220 litros, com 220 wt de luz, embora neste momento se encontre uma lâmpada de 30wt desligada, por isso 190wt ligados 7 horas por dia, não me convêm desligar mais lâmpadas pois estou a formar tapete de gloss e riccia. Aquário está montado há dois meses já teve algas flamentosas e resolvi o problema com varias mudanças de água, 1ºdia 50%, 3º dia 40% e por ai fora... Será por a maioria das lâmpadas serem novas? Embora mude 25% todas as semanas acham que devo fazer mais mudanças de água. Nitratos e fosfatos estão nos valores correctos. Que devo fazer? Abraço a todos
Nuno Delgado Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 oias Embora não perceba quase nada do assunto parace-me k 1W/L é muito.. li algures que devera ser por volta dos 0.4w/L. Espero não ter dito bacorada mas axo k ja li isso algures no forum. Mas aconselho-te a ver os setups dos membros deste forum que la tem aquarios como o teu e ve a qtde de luz que utilizam. Abraço -----------------------------------------------
Nelson Serra Publicado: Julho 27, 2005 Publicado: Julho 27, 2005 A tua relação W/L está boa resta saber agora que quantidade de plantas tens, parece-me que deves ter poucas, para as algas estarem a ganharem a luta dos nutrientes. A relação 0,4W/l deve dar para anubias, fetos e pouco mais
Nuno Prazeres Publicado: Julho 28, 2005 Publicado: Julho 28, 2005 está montado há dois meses Acho que esse é o problema Eu tive um caso que durou 7 meses. 2 meses é pouco para o aquário estabilizar. Com o tempo ele vi lá desde que se controle bem o equilíbrio. Quanto à luz acho que o conceito de "luz a mais" não existe Agora com essa intensidade luminosa, um ligeiro problema é suficiente para transformar a coisa numa sopa de algas. Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
Recommended Posts