Baixar os fosfatos???????


RASA

Recommended Posts

neste momento tenho os meus níveis de fosfatos demasiado altos (leia-se 5) pelo que procedi a várias TPA diárias de 20%, surpresa minha, ao fim de uma semana neste ritmo continua na mesma!!!(Das outras vezes resultou) Que faço?

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Antes de remediar, tens de descubrir de onde vem os fosfatos..se da água da rede ou se são "criados" no teu aquário. Testa a água da rede e verifica qual o valor.

 

Se vier da água da rede, há pouco que possas fazer para além de colocar mais plantas no aquário ou aumentar a taxa fotosintética das mesmas (aumentar iluminação e injecção CO2...sem aumento de fertilização químicas).

Se a água que utilizas não tem fosfatos, mas estes aparecem no aquário, tens de diminuir a alimentação dos peixes e reduzir a utilização de fertilizantes...ou descubrir de onde aparecem os fosfatos.

Em ambos os casos, a utilização de resinas ou esponjas removedoras de fosfatos é bastante eficaz...embora eu recomende uma verificação dos hábitos alimentares ou de fertilização do aquário, e alterar o que estiver mal.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.