pessoal dos plantados - ajuda


Recommended Posts

eu mudo 20% de 2 em 2 semanas e corre tudo bem...20% por semana parece-me desnecessario e se tiveres um aquario grande não deve ser nada facil. acho que nos plantados as tpa têm mais que ver com a reposição dos nutrientes do que com a eliminação de compostos indesejados por isso vai depender mais da velocidade de crescimento das plantas.

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno Bastos

 

Na manutenção do meu aqua faço tpa's de 10% todas as semanas, e nunca me dei mal com isso ... ou seja faço o mesmo que o Space Cowboy mas o Space faz quinzenalmente 20%.

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Bruno,

 

Só uma questão que tipo de peixes tens no plantado???

 

No meu caso como tenho Discus faço TPA's semanais de 20% pq ajuda no seu crescimento e eles agradecem :new-bday:

 

Abraços

 

VF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o setup:

Aquário: Dim.: 62x31x36 (69,19 l) sem tampa.

Filtro: Internal UV Sterilizer (200 l/h com lâmpada UV 9w)

Iluminação Calha com 1x25 + 1x20 (compactas)

Aquecimento tetra 100w

Sistema Co2: sistema de injecção caseiro

Substracto: sera floredepot (substracto); areão preto

Flora: Heteranthera zosterifolia; Limnophila aromática; Cryptocoryne 5 willisii; Riccia; Glossostigma elatinoides;Musgo de Java; Eleocharis parvula; Bacopa australis .

Fauna : 2 camarões madeira, 2 otociclus affinis, 1 limpa vidros,2 raposas e 5 rásboras Arlequim.

Fertilizantes: trópica Master Grow

Química da água: Ph: 6,9

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está o setup:

Aquário: Dim.: 62x31x36 (69,19 l) sem tampa.

Filtro: Internal UV Sterilizer (200 l/h com lâmpada UV 9w)

Iluminação Calha com 1x25 + 1x20 (compactas)

Aquecimento tetra 100w

Sistema Co2: sistema de injecção caseiro

Substracto: sera floredepot (substracto); areão preto

Flora: Heteranthera zosterifolia; Limnophila aromática; Cryptocoryne 5 willisii; Riccia; Glossostigma elatinoides;Musgo de Java; Eleocharis parvula; Bacopa australis .

Fauna : 2 camarões madeira, 2 otociclus affinis, 1 limpa vidros,2 raposas e 5 rásboras Arlequim.

Fertilizantes: trópica Master Grow

Química da água: Ph: 6,9

NÃO SEI SE A LUZ CHEGA, MAS COMO SÃO COMPACTAS CORRESPONDEM A MAIS WATTS DAS OUTRAS. ALGUÉM ME PODE ELUCIDAR SOBRE ESTE ASSUNTO?

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

deves ter aproximadamente 0.75W/L ja é bastante bom :new-bday: a riccia ou a glosso forma bolhas de oxigenio ao fim de algumas horas de fotossintese? se sim estão no paraíso :wink:

experimenta começar com tpas de 20% em cada 2 semanas ou 10% semanais. se achares que as plantas estao com carencias de nutrientes faz trocas com mais frequencia (adicionando sempre o fertilizante à agua de reposição)

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens ai um pequeno problema....a filtragem que utilizas:

 

utilizas apenas uma lampadas UV como filtro, o que é errado! ou então realmente confias que as plantas e o substrato estão encarregues de TODA a filtragem do aquario. É que o filtro uv tem como unica função matar micro-organismos que por lá passem: algas, bacterias, etc...

 

enquanto que os filtros mecânicos filtram particulas, a parte biologica serve para a fixacção de bactérias importantes no ciclo e a parte quimica (que nem todos utilizam) serve...como o nome indica, para mexer na quimica da agua.

 

assim o susbtrato no teu vai servir para fixação de bacterias, mas nao é ,de longe, tão eficiente como um filtro com grande passagem de agua, e as plantas vão tratar da exportação do azoto...a questão é: será suficiente...

 

quanto ás compactas, não vás por ai, são sensivelmente equivalentes a´s fluorescentes que é por onde a 2regra" do 1W/l se guia...só são equivalentes a mais W de incandesentes normais.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais