Visitante Publicado Dezembro 15, 2003 Publicado Dezembro 15, 2003 ja adquiri o aqua de 600 l e povoei-o com 6 corydoras 2 ciclideos anoes 1 kribensi e 8 discus, o problema é q os discus apanharam uma doença estranha e so me sobrou um. Eles ganharam um tipo de fridas brancas como se tivessem sido atacados por outros peixes mas essas fridas ganharam blor e foi corroendo as barbatanas dos proprios. conclusao: morreram -me em 2 dias tudo de repente e eu nao sei q doença era aquela. quando isso acontecer o q fazer? q produtos comprar? É verdade q os produtos para os discus sao diferentes dos produtos para tratar outras especies de peixes "guppis, botias ramirezis etc"? obrigado pela vossa atençao.................
Nuno Carvalho Publicado: Dezembro 15, 2003 Publicado: Dezembro 15, 2003 Olá MArco!! Como imaginas sem ver não é fácil...mas pelo que contaste parece-me que adquiriste assim tudo muito de repente, estou errado?? É claro que os discus já podiam vir doentes, mas se foi tudo assim tão rápido o mais certo é teres sofrido tanto stress que ficaram vulneráveis. Já agora qual o pH e temperatura? Pelo que descreves penso que foram bactérias externas e que dp também ganharam fungos. Para bactérias uso com bastante eficácia Sera Bactapur Direct. Para os fungos basta Azul metileno que compras numa farmácia ou então Sera Mycopur. Claro que há medicamentos caseiros como a mistura (nunca usei) de Azul metileno, formol e Verde malaquite que em principio matariam tanto bactérias como fungos! Como te disse vê se o teu aquário esta estável e com os paramentos ideais para discus. Pelo que li noutro tópico teu bastou tirares a pedra difusoras para os níveis de oxigénio terem baixado muito. Isto pode indicar um aquário pouco estável. Da noticias! Nuno Carvalho
Recommended Posts