Woody_PT Publicado Julho 20, 2005 Publicado Julho 20, 2005 Tinha já há cerca de quatro ou cinco anos um bichinho destes: Sempre muito amistoso e dinamico, já com perto de 5cm e acompanhado de outro bem mais pequeno que comprei há coisa de seis meses. Há três dias atrás encontrei-o de barriga para o ar. Como estes gajos de vez em quando têm comportamentos estranhos, dei-lhe um pequeno toque e o fulano saíu disparado indo pousar em posição normal, mas aparentemente "ofegante". Ontem estava outra vez de barriga para o ar, mas sem reacção e com as guelras paradas - morto, portanto. Como todos os restantes peixes mantém o comportamento normal, incluindo a outra Coridora (muito dinamica como sempre), acredito que tenha sido morte natural. As únicas alterações recentes: -Aumento da temperatura por causa da temperatura ambiente. - Passaram a ser alimentados apenas uma vez por dia ao invés das três habituais. Poderá ter sido morte natural ou devo prestar mais atenção nos proximos tempos?
Magallanes Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 hum nao sei se foi morte natural. nao sei as condiçoes do teu aqua mas as corys normalmente atingem os 7cm (femeas) e um pouco mais pequenos os machos. quanto à longevidade ela vive cerca de 15 anos. por isso ve la o q se passa no teu aqua...
Woody_PT Publicado: Julho 21, 2005 Autor Publicado: Julho 21, 2005 Pois, nesse caso é realmente estranho. Eu disse quatro ou cinco anos, mas eventualmente já o tenho há mais tempo e teria talvez mais que cinco centimetros. Não sei se é normal, mas até era o único peixe que não fugia quando metia a mão dentro do aquario (muito raramente) para alguma intervenção, chegando ao ponto de me deixar acariciar-lhe a barbatana dorsal sem se mostrar mínimamente incomodado. O certo é que toda a restante população do "tanque" (dificilmente se poderá chamar de aquario, tem menos de 50 litros), continua pacifica e serena, inclusivé o outro Coridora mais recente e bem menor. Entretanto lembrei-me de outras alterações recentes: - Na semana passada dei-lhes uma alimentação em granulado, de uma saqueta de amostra da Sera. - Também pouco antes reparei que tinha uma planta com imensas folhas largas (não a sei identificar) cortada rente á areia, mesmo pelo caule (e pareceu-me que a maior parte das folhas desapareceu) Isto após um dia em que lhes falhei com a alimentação, mas tenho outra igual (maior, pois apanha mais luz), entre outras que não sofreram nada, aparentemente. Mas continuo a achar que o que o matou deveria também manifestar-se nos outros, por pouco que fosse (um cardume de Néons, um casal de Xiphos Espada, um Labeo Bicolor, uns que lhes chamam de "bebados" e um maluco ás riscas que passa o dia escondido e quando há comida parece doido pelo aquario fora). De qualquer fora, obrigado pela informação. Não imaginava que vivessem tanto tempo
Recommended Posts